Mais Lidas

Em momentos opostos, Flamengo e Botafogo medem forças no Maracanã

Rubro-Negros querem espantar a fase ruim, mas os Alvinegros já pensam em G-6

Bruno Henrique
Bruno Henrique -
De um lado, o Flamengo, que vem de empate com o Grêmio e sonha em ver a dupla de ataque com Gabigol e Bruno Henrique revivendo seus grandes momentos. Do outro, o Botafogo, embalado pela vitória sobre o Atlético-MG e contando com o bom início de Matheus Babi no clube. Assim, o Rubro-Negro e o Alvinegro se enfrentam hoje, às 11h, pelo Brasileiro, no Maracanã.

Desde a retomada do futebol brasileiro após a parada por conta da pandemia da covid-19, a dupla de ataque do Flamengo não vive grande fase. Gabigol, nos últimos oito jogos, marcou apenas um gol. Bruno Henrique está em jejum há seis jogos, o que faz alguns torcedores reclamarem das atuações do camisa 27. Porém, há algo que pode servir de motivação: o Botafogo, rival de hoje, é uma das suas principais vítimas e um adversário que traz boas recordações para o "Rei dos Clássicos".

Desde que chegou ao Flamengo, Bruno Henrique disputou 17 clássicos regionais e marcou 12 gols, sendo cinco contra o Vasco, quatro contra o Fluminense e três diante do Botafogo. Inclusive, o Alvinegro foi o primeiro time que o atacante enfrentou pelo Rubro-Negro. No dia 26 de janeiro de 2019, o camisa 27 entrou no segundo tempo e deu a vitória ao time do Ninho após marcar dois tentos. A partida, na ocasião, acabou 2 a 1.

Se a fase de Bruno Henrique não é das melhores, o mesmo não se pode dizer de Matheus Babi, atacante do Botafogo. Recém-contratado junto ao Macaé, o jovem de 23 anos chegou mostrando serviço e provando que tem condições de brigar por posição com no ataque alvinegro.

Embora tenha feito apenas um gol em três jogos, Babi tem mostrado desenvoltura com a bola nos pés e tem ser tornado um pupilo de Paulo Autuori, que o manteve no time titular nos treinos para pegar o Flamengo. No Botafogo, o meia-atacante Luiz Fernando foi negociado com o Grêmio, por empréstimo, até o fim do Brasileiro e não joga o clássico.
Bruno Henrique Alexandre Vidal / Flamengo
Matheus Babi deu dois passes para gol na partida, mas o primeiro foi anulado por toque de mão Vitor Silva/Botafogo