Mais Lidas

LeBron passa dos 7 mil pontos no mata-mata da NBA em noite de homenagens a Kobe Bryant

O Mamba Day, como é chamado o dia 24/08, foi de vitória elástica para os Lakers

LeBron James homenageou Kobe Bryant anotando 30 pontos na vitória dos Lakers
LeBron James homenageou Kobe Bryant anotando 30 pontos na vitória dos Lakers -
A noite era especial. O Los Angeles Lakers entrou em quadra com um uniforme especial preto, feito para celebrar a memória de Kobe Bryant, no “Mamba Day” (o dia 24/8, ou seja, os dois números que o craque vestiu ao longo da carreira). E LeBron James teve uma atuação à altura da data: não somente liderou a vitória da equipe sobre o Portland Trail Blazers, por 135 a 115, mas também alcançou mais uma marca histórica: sete mil pontos em playoffs.

Com os 30 pontos anotados na partida, o ala de 35 anos agora soma 7.012 pontos em 243 jogos de pós-temporadas e estendeu sua liderança como maior anotador da história do mata-mata da NBA. Ele já abriu mais de mil pontos sobre o segundo colocado, Michael Jordan, que totalizou 5.987 pontos em 179 partidas. Entre os atletas ativos, o mais próximo do astro angelino é Kevin Durant, com 4.043.

O Lakers teve um início arrasador na vitória contra o Blazers e LeBron não pôde deixar de se sensibilizar quando, ao olhar para o placar em determinado momento, o marcador anotava 24 a 8 em favor dos californianos. “Quando eu vi aquilo, tive certeza que ele estava ali com a gente. Estou honrado por ter levado os números comigo e lembrar Kobe, Gigi Bryant e todos aqueles que estavam naquele terrível acidente”, afirmou o candidato a MVP da temporada.
Em 26 de janeiro desse ano, LeBron superou Kobe em pontos anotados na carreira e tornou-se o terceiro maior cestinha de todos os tempos em temporadas regulares. A lenda do Lakers, então, enviou-lhe uma mensagem de congratulação e postou seu último tweet parabenizando o amigo. Na manhã seguinte, o helicóptero que levava o integrante do Hall da Fama, sua filha Gianna e outras sete pessoas caiu em Calabasas, na Califórnia, sem deixar sobreviventes.

Além dos 30 pontos, a atuação dominante do ala contou ainda com seis rebotes, dez assistências e dez cestas em 12 arremessos de quadra tentados. “Tem sido uma honra vestir a camisa dessa organização. Essa é mais uma daquelas noites especiais para mim, a franquia e todos os jogadores. Jogar um dia depois do seu aniversário, no dia dele e ter uma atuação assim é um sinal de que as estrelas estavam alinhadas”, emocionou-se o quatro vezes MVP da liga.
LeBron acumula várias outras marcas importantes em playoffs: é o líder em roubos de bola em partidas de mata-mata (424) e o atleta que não atua como pivô com mais rebotes coletados na história da pós-temporada (2.167). Ele ainda possui o terceiro maior número de assistências acumuladas (1.728), atrás apenas de John Stockton (1.839) e Magic Johnson (2.346).