Mais Lidas

Pai de Messi chega a Barcelona para conversar com presidente do clube

Objetivo é resolver a situação de Lionel Messi, que rescindiu seu contrato com o Barça

Lionel Messi busca resolver sua situação contratual com o Barcelona e ainda não sabe qual será seu destino
Lionel Messi busca resolver sua situação contratual com o Barcelona e ainda não sabe qual será seu destino -
Jorge Messi, pai e representante do jogador argentino Lionel Messi, desembarcou nesta quarta-feira no aeroporto de Barcelona em meio ao conflito entre seu filho para deixar o clube catalão.
Segundo a imprensa esportiva local, Jorge Messi deve se reunir nas próximas horas com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, para tentar resolver a situação do filho, que não voltou a treinar porque o seu contrato foi rescindido.

O pai do ídolo do Barça, desembarcou na cidade espanhola por volta das 08h00 locais (03h00 de Brasília) no terminal de voos privados do aeroporto El Prat de Barcelona e, após se esquivar do batalhão de jornalistas e fotógrafos que aguardavam sua chegada, entrou em um táxi.

“Não sei de nada”, limitou-se a dizer à imprensa.

Há uma semana, seu filho abalou o mundo do futebol ao comunicar ao Barcelona, por meio de seus advogados, sua intenção de encerrar unilateralmente seu longo relacionamento com a equipe catalã, onde chegou aos 13 anos.

O seis vezes vencedor da Bola de Ouro tem uma cláusula em seu contrato, que termina em 30 de junho de 2021, pela qual ele poderia ir livremente para outro clube no final desta temporada.

Mas representantes do Barcelona afirmam que esta cláusula expirou no dia 10 de junho, e por isso o vínculo segue em em vigor, enquanto o jogador, de 33 anos, entende que estes prazos foram alterados pelo atípico calendário desta temporada, que terminou atrasado devido ao período de interrupção das competições por conta da pandemia do coronavírus.