Mais Lidas

Carioca faz sucesso nos Estados Unidos dando aulas de futevôlei

Diego Ferreira de Souza, conhecido como Diego Fofinho, já jogou no Fluminense e desde 2014 mora fora do Brasil

Diego Fofinho dá aulas de futevôlei em Miami
Diego Fofinho dá aulas de futevôlei em Miami -
Natural da cidade de Itaperuna, o carioca Diego Ferreira de Souza, 39 anos, está se destacando nos Estados Unidos. Ele que é conhecido como Diego Fofinho, já jogou no Fluminense e desde 2014 mora em Miami. Inicialmente ele teve que ter muita coragem, pois não sabia nenhuma palavra em inglês. Teve que trabalhar no ramo de construção e aprender o idioma.
Na construção, Diego conheceu uma pessoa que tinha contato no futebol e o levou pra fazer um teste no time da cidade de Boca Raton. Lá ele jogou por 2 anos até que sua vida mudou e ele entrou de vez para o esporte nos EUA .

“Quando acabou meu contrato em 2018 e comecei a dar aula em uma academia só para crianças, foi tudo que eu precisava, pois eu treinando 100% no futevôlei. Pude ser campeão em várias etapas americanas, até que abri minha academia na cidade de Boca Raton. Hoje tenho 60 alunos, incluindo a número 1 dos EUA, a atleta Tais, e a número 3 no ranking da federação. Temos em todas etapas nacionais alunos da Academy Diego Fofinho”, comemora.

Diego Fofinho reconhece que foi através do esporte que ganhou reconhecimento em todo Sul da Flórida e nas ilhas de Miami e Boca Raton. O brasileiro é um empreendedor e seu negócio não para de crescer. Entre os planos está abrir o próprio Centro de treinamento (CT) , com competições a nível nacional, além de lojas só de material esportivo do futevôlei .

“Hoje faço clínicas de futevôlei em New York, New Jersey, Washington, Fortmyrs, California e em outros estados. E foi através do esporte que me aproximei de várias pessoas famosas que hoje são peças fundamentais nos meus projetos, como políticos, atletas de várias modalidades e UFC , atores, cantores. Nosso projeto é abrir franquias. A primeira já está aberta em Washington”, explica.

Comentários