Mais Lidas

Jogo do Fla é adiado

Justiça acata liminar do Sindiclubes, que vê risco elevado de Covid-19, e irrita CBF

Depois de muita polêmica, em razão do elevado número de jogadores do Flamengo infectados pelo novo coronavírus (20) o jogo com o Palmeiras, marcado para hoje, às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, foi adiado. Até segunda ordem, já que, ontem, havia uma guerra de liminares nos bastidores. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro acatou pedido feito pelo Sindeclubes para que o duelo fosse remarcado.

Noga, Pepê, Rodrigo Muniz, Gabriel Batista, Isla, Matheuzinho, Rodrigo Caio Léo Pereira, Thuler, Gustavo Henrique, Renê, Filipe Luís, Arão, Gomes, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique e Michael testaram positivo.

A ação civil pública movida pelo Sindiclubes foi assinada pelo advogado Henrique Fragoso, na sexta-feira. Já a decisão do TRT-Rio, assinada pelo juiz do trabalho Filipe Olmo, prevê multa de R$ 2 milhões em caso de descumprimento. A justificativa usada para o adiamento da partida foi a possibilidade de contágio pela Covid-19 e a necessidade de jogadores e funcionários do Rubro-Negro terem de cumprir quarentena.

Vale ressaltar que o presidente do Sindeclubes é José Pinheiro dos Santos, chefe da segurança do Flamengo e responsável pela ação movida nos bastidores. Segundo Pinheiro, o pedido para que fosse feita a ação partiu de empregados do Flamengo, preocupados com a realização da partida.

O Sindeclubes ainda alegou que muitos dos 21 profissionais escalados para o jogo com o Palmeiras estiveram no Equador, em jogos pela Libertadores, quando houve um surto na delegação rubro-negra. Com isso, via um "risco elevado de contágio" se o duelo de hoje, em São Paulo, fosse realizado.

Mesmo com o adiamento da partida, o Flamengo manteve sua programação e a delegação embarcou para São Paulo ontem à tarde. Apesar de todos os problemas extra-campo, levou na bagagem um elenco recheado de garotos da base, embora a bola, até segunda ordem, realmente não vá mais rolar no Allianz Parque.