Mais Lidas

Flamengo tropeça

Rubro-Negro empata com Dragão e amarga quatro jogos sem vencer no Brasileirão

Aos 44, Bruno Henrique ganhou na corrida da zaga adversária, ficou cara a cara com Jean e marcou
Aos 44, Bruno Henrique ganhou na corrida da zaga adversária, ficou cara a cara com Jean e marcou -

O Flamengo decepcionou sua torcida e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo Brasileirão, na noite de ontem, no Maracanã. Bruno Henrique marcou o gol de Rogério Ceni, que ainda não venceu pelo Rubro-Negro, enquanto Zé Roberto empatou para os goianos no segundo tempo.

A última vitória do Flamengo pela competição foi no dia 18 de outubro, quando goleou por 5 a 1 o Corinthians. De lá pra cá, também empatou com o Inter (2 a 2) e perdeu duas vezes (São Paulo 4 a 1 e Atlético-MG 4 a 0).

Com pouco brilho, o time teve ontem a posse de bola na maior parte do tempo, mas esbarrou em um Atlético-GO bem fechado. A primeira grande chance veio somente aos 21 minutos, quando Renê entrou bem pelo lado esquerdo e rolou a bola para trás, para Thiago Maia bater de fora da área. A bola desviou no goleiro Jean e explodiu no travessão.

Quando a primeira etapa já se encaminhava para o fim, o Flamengo enfim abriu o placar. Aos 44, o Atlético-GO errou passe no meio e a bola ficou com Thiago Maia, que lançou Bruno Henrique. O camisa 27 ganhou na corrida da zaga adversária, ficou cara a cara com Jean e bateu no canto para marcar: 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, com pouca criatividade no setor ofensivo, a equipe de Rogério Ceni acabou castigada. Chico ganhou dividida com Léo Pereira, driblou Natan e rolou para Zé Roberto, que bateu rasteiro para tirar de Hugo Souza: 1 a 1. 

Depois, Gabigol foi substituído com dores na coxa direita e pode ser mais um problema no Flamengo, que na quarta-feira, às 21h30, visitará o São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Para piorar, Pedro sentiu dores no músculo adutor da coxa durante o treino de ontem e foi cortado da Seleção. Thiago Galhardo, do Inter-RS, foi convocado para o seu lugar.

Aos 45, Arrascaeta cruzou para Lincoln, na pequena área, sem goleiro, finalizar fraco. A defesa afastou.