Mais Lidas

Cria da base do Fluminense, Diogo Santos se destaca pelo Joinville

Jogador de apenas 19 anos é o mais novo a receber oportunidades no clube

Diogo é um dos destaques do Joinville na temporada
Diogo é um dos destaques do Joinville na temporada -
Revelação das divisões de base do Fluminense, o volante Diogo Santos, de 19 anos, viu no Joinville a chance de mostrar o seu valor no mercado nacional. Emprestado pelo Tricolor das Laranjeiras ao clube catarinense até o fim da temporada, o atleta precisou de pouco tempo para cair nas graças do técnico Vinicius Eutrópio: atuou em sete das nove partidas em que esteve à disposição, com uma derrota e apenas três gols sofridos.
O bom desempenho o credenciou para ser titular no compromisso desta quinta, contra o Atlético Goianiense, em Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil. Uma oportunidade de ouro para que a jovem promessa sabe que precisa agarrar com unhas e dentes. E ele sabe que uma provável classificação do JEC vai elevar a confiança da galera.
"Sem dúvidas, nesse momento é a partida mais importante da temporada. Tanto para darmos uma confiança a mais para os torcedores quanto, também, para pela premiação financeira que viria para ajudar o clube neste momento de pandemia. O foco é total nesse jogo por tudo que representa", disse Diogo, que, apesar de ser o jogador mais novo a receber uma chance no time titular, está sempre atento aos conselhos dos mais experientes.
"Por ser o mais novo, tento sempre ao máximo ajudar o time de qualquer maneira que for preciso. Estou sempre perguntando aos mais velhos o que eles acham que posso melhorar e colhendo os aprendizados. Esse é um ano importante para mim. O importante agora é focar e buscar ainda mais espaço no Joinville".

Comentários