Mais Lidas

Goleada para dar confiança

O treinador do Botafogo, Marcelo Chamusca, gostou do que viu na goleada por 4 a 0 sobre o Macaé, domingo, no Nilton Santos. Eliminado da semifinal do Carioca, o Glorioso fará a semifinal da Taça Rio, o 'torneio de consolação', nos dois próximos domingos, contra o Nova Iguaçu, que terá a vantagem de jogar por dois empates, já que fez melhor campanha.

"Foi um jogo em que fizemos muitas finalizações, sendo que acertamos algumas vezes e fizemos quatro gols. A obrigação do Botafogo era vencer o jogo e vencer com autoridade. Independente da fragilidade ou não do adversário. E foi isso que nós fizemos", afirmou.

A partida também marcou o primeiro gol como profissional do atacante Matheus Nascimento. O jovem, de 17 anos, é considerado uma grande promessa da base do Botafogo. Chamusca afirmou que o atleta vem sendo utilizado por necessidade, já que ainda é muito jovem, e que o gol poderá dar mais confiança a ele.

"Não era o momento ideal, mas na nossa necessidade temos que colocar o Matheus. Ele estava ansioso, porque é um jogador de muita qualidade técnica e a maior virtude dele, ele não estava conseguindo transferir para o jogo. Acredito que com esse gol, ele vai ganhar confiança e a tendência é ele crescer", disse o treinador Marcelo Chamusca.