Mais Lidas

Pedra no sapato! Fluminense encara o RB Bragantino pela Copa do Brasil

Nos últimos tempos, Tricolor tem sido freguês da equipe de São Paulo e quer se vingar hoje

Fred ri à toa com o Flu nas oitavas da Liberta, mas olha o Bragantino
Fred ri à toa com o Flu nas oitavas da Liberta, mas olha o Bragantino -

Rival na Copa do Brasil e na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o RB Bragantino será adversário do Fluminense três vezes em pouco mais de dez dias. A "melhor de três" começa hoje, no Maracanã, às 21h30, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Depois disso, serão dois confrontos seguidos no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nos dias 9 e 13 de junho. O primeiro deles será o jogo da volta na Copa do Brasil e o segundo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes pelo Brasileirão e o Tricolor não conseguiu vencer. Perdeu por 2 a 1 fora de casa e empatou por 0 a 0 no Maracanã. Será que esse ano o jogo vira?

Pelo visto, o Bragantino é uma pedra no sapato do Fluminense e, como isso, é bom o técnico Roger Machado virar a madrugada analisando o adversário, pois se chegou a esta fase na Copa do Brasil e está na Série A do Brasileirão, não foi a toa. O Fluminense ainda busca quebrar um jejum indigesto de não eliminar times da Série A na Copa do Brasil há seis anos.

Pelo menos, Roger Machado deverá ter o retorno de Fred, fora na última partida por uma gastroenterite. O zagueiro Nino é desfalque, pois está na Seleção Brasileira olímpica.

O Bragantino já vem desde o início do torneio. Eliminou Mirassol (3 a 2) e Luverdense (2 a 1). Os dois jogos foram fora de casa, mas agora a equipe decidirá em seus domínios. A equipe de Maurício Barbieri vem de três partidas sem perder, incluindo duas na Sul-Americana, onde avançou em primeiro no grupo, além da estreia no Brasileirão.