Mais Lidas

Vai nessa, garoto prateado!

Nascido em São Domingos do Prata (MG), Rodrigo Muniz já fez um caminhão de gols desde a base no Deportivo Brasil-SP

Flamengo Rodrigo Muniz
Flamengo Rodrigo Muniz -

Hoje, às 21h, no Maracanã, jogo com o Coritiba, que vale vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Alguém aposta quem vai brilhar mais uma vez? Abaixo, um candidato.

Nome: Rodrigo Muniz Carvalho; data de nascimento: 04 de maio de 2021; e município: São Domingos do Prata (MG).

Leitores do MEIA HORA, principalmente os rubro-negros (mas os outros torcedores podem dar uma espiada), repararam nas coincidências no parágrafo acima? Vamos a elas:

1) O jovem atacante é um iMUNIZado do 'carvalho'.

2) Nasceu em uma cidade que tem sobrenome de joia (prata), com cerca 18 mil habitantes, segundo o IBGE de 2020, e fica a 140km de Belo Horizonte.

3) O ano do seu nascimento foi em... 2001. O que lembra isso? O tri carioca em cima do Vasco, com golaço do Pet de falta e, agora, Muniz usa a camisa de número 43, a mesma do gringo no hexa brasileiro, em 2009.

Tudo isso seria premonição do Ninho do Urubu? Pode até ser, porque o garoto, antes de vir para o Fla, era um caminhão de gols na base do Desportivo Brasil (SP).

De 2016 a 2018, pelo sub-15, sub-17 e sub-19, Muniz, a joia do Prata, fez 48 jogos e marcou 41 gols. Foi aí que o Fla meteu olho grande e, em 2018, trouxe o jovem para o Rio, que jogou 74 vezes pela base, com 33 gols assinalados.

Não é a toa que, após empréstimo ao Coxa, ele voltou correndo para o seu ninho. Só este ano, 7 gols em 17 partidas. Total no profissional: 24 jogos e 8 tentos.