Mais Lidas

Coxa é bem ensopada

Mengão pega vaga nas oitavas da Copa do Brasil e está há cinco jogos sem levar gol

Após marcar gol, Vitinho é abraçado por Matheuzinho e Muniz
Após marcar gol, Vitinho é abraçado por Matheuzinho e Muniz -

Não teve gol do Gabigol, que está na Seleção e hoje pega o Peru, pela Copa América. Não teve gol da reverência do Pedro, que está com Covid. Mas o Flamengo está em "Oto Patamar", como bem já disse Bruno Henrique. Aliás, ontem, no Maracanã, teve gol dele e de Vitinho, que parece estar em lua de mel com a bola. Um 2 a 0 suficiente sobre o Coritiba para assegurar vaga nas oitavas da Copa do Brasil.

E aí foi fácil, mais uma vez, fazer uma coxa ensopada para garantir o almoço de hoje da torcida, que, aliás, sempre diz: "Eu já sabia!". No primeiro tempo, domínio por completo do Rubro-Negro. Mas o gol não saía. Era questão de tempo: aos 26 minutos, após assistência de Gerson, Vitinho se deu ao desfrute de marcar de cabeça.

A panela do Maraca continuava a ensopar o Coxa, mas a bola cismava em não estufar de novo a rede. O goleiro Wilson aproveitou as luvas para não se queimar nas finalizações do Rubro-Negro, que massacrava o time paranaense.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com tudo, mesmo dando um descanso para Diego Ribas (entrou João Gomes). Queria logo segurar essa vaga nas oitavas da Copa do Brasil e, aos 20 minutos, Bruno Henrique estava no lugar certo e na hora certa após excelente troca de passes no meio de campo, com Matheuzinho dando a assistência.

A joia prateada Rodrigo Muniz, desta vez, não deixou a sua marca. Mas não faltou oportunidades. Lá pela metade da etapa complementar, o técnico interino Maurício Souza se deu ao luxo de poupar Bruno Henrique, Vitinho, Gérson e Muniz.

Afinal, o Coxa já estava todo ensopadinho e o Flamengo garantido na próxima fase da Copa do Brasil, cheio de graça e em "Oto Patamar".