Mais Lidas

Partiu destruir o FORTALEZA!

Fluzão quer bem encostar no rival, que está com dois pontinhos a mais na tabela (10 a 8) do Brasileirão

Nenê aprimora a forma para derrubar rival, dois pontos a mais que 
o Fluzão, hoje à noite, 
no Castelão
Nenê aprimora a forma para derrubar rival, dois pontos a mais que o Fluzão, hoje à noite, no Castelão -

Anderson Luiz de Carvalho, de 39 anos. Para muitos, já velho para o futebol, que deveria estar no Master. Mas o seu apelido diz tudo: Nenê. Um jovem veterano habilidoso, cheio de gás e ainda disposto a levar o Fluminense a conquistar um grande título em 2021, seja Copa do Brasil, Libertadores ou Brasileirão. Neste último, o meia está pronto para derrubar no Castelão a surpresa Fortaleza, hoje, às 18h15.

Fôlego, gols e futebol de qualidade para isso não faltam, mesmo quase um quarentão (completa 40 anos no dia 19 de julho). Já são 100 jogos pelo Tricolor, sendo 98 oficiais, com gols 27 gols marcados. Não é um artilheiro, mas na hora H, ele vai lá e pimba! Assim foi no jogo passado, quando garantiu a vitória sobre o Santos, por 1 a 0.

E também contra o Red Bull Brasil, no jogo da volta pela Copa do Brasil, ele saiu do banco de reservas, ganhou asas e marcou o tento da classificação para as oitavas, mesmo com o Flu perdendo por 2 a 1 (ganhou no Rio por 2 a 0).

Embora já rodado... Faltam muitas taças em sua casa. O que tem de clubes na carreira não está no gibi. Passou pela França, Espanha, Qatar, Inglaterra e quase uma dezena de brasileiros desde a categoria de base no Bahia.

No currículo: Paulista A2 e Série C de 2001 (Paulista de Jundiaí), Carioca de 2016 (Vasco) e Francês de 2012/2013 (PSG). Agora, em alta no Fluzão, Nenê virar um beijoqueiro de outros troféus.