Mais Lidas

Hoje é dia de aflição

Fogão vai com tudo pra cima do Náutico, hoje, em Recife

Desde a eliminação na Copa do Brasil para o ABC, no Frasqueirão, no dia 14 de abril, o Botafogo não tinha um jogo no meio de semana. Apesar da invencibilidade na Série B do Brasileiro, deixou escapar a primeira vitória fora de casa ao permitir o Londrina empatar em 2 a 2 no fim da partida e encostar no Náutico, adversário de hoje, às 16h, no Estádio dos Aflitos.

Antes de enfrentar o time paranaense, a Estrela Solitária brilhou contra o Remo, no Estádio Raulino de Oliveira, ao vencer por 3 a 0. Após o jogo com o Náutico, o time deve descansar, porque não encontrou estádio para o pegar o CSA, na próxima quarta, pois o Niltão está cedido para a Conmebol (disputa da Copa América).

Volta a jogar no sábado que vem contra o Sampaio Corrêa, no Castelão (MA). Daí em diante, será uma aflita maratona em busca da tão sonhada volta à Série A. De Londrina para Recife, por exemplo, a delegação fez conexão no aeroporto de Guarulhos (SP).

Mas, para isso, o departamento de futebol está preparando uma logística para que os jogadores não sintam tanto desgaste e estejam prontos para fazer jus ao apelido de Glorioso, conquistado nos tempos áureos de Nilton Santos, Mané Garrincha & Cia.

"Vamos entrar, a partir da próxima semana, numa sequência de jogos, com pouco tempo de recuperação", alertou o técnico Marcelo Chamusca, acrescentando:

"Para mim, todo jogo é jogo de três pontos. O Botafogo tem um departamento médico, fisiologia, análise de desempenho e nutrição que são muito bons".