Depois de dois empates em atuações ruins, a Espanha finalmente 'estreou' na Eurocopa com uma goleada por 5 a 0 sobre a Eslováquia. Apesar do resultado, a seleção espanhola terminou em segundo lugar no Grupo E, graças à vitória da Suécia por 3 a 2 sobre a Polônia, com um gols nos acréscimos, o que garantiu a liderança aos suecos.
Agora, a Espanha enfrentará a Croácia nas oitavas de final, enquanto a Suécia precisa aguardar o restante da rodada para saber o seu adversário. Já Eslováquia e Polônia estão eliminadas.
Com risco de eliminação precoce, a Espanha tratou de jogar tudo o que não jogou nos dois primeiros jogos e dominou a Eslováquia desde o início, em Sevilha. Álvaro Morata perdeu um pênalti logo aos 10 minutos, mas os espanhóis contaram com o goleiro eslovaco Dúbravka para abrir o placar, num gol contra bizarro.
Após saída de bola errada da Eslováquia, Sarabia chutou no travessão, a bola subiu e quando desceu o goleiro Dúbravka deu um tapa para a própria meta. Foi apenas um dos dois gols contra dos eslovacos: o outro foi de Kucka, fechando a goleada. Antes, Laporte, Sarabia e Ferrán Torres já haviam marcado.
Dubravka faz mais que o Morata pela Espanha pic.twitter.com/0QW8o5fe72
— Matheus Zucchetto (@euzucchetto) June 23, 2021
Suécia x Polônia
Na outra partida do grupo, em São Petersburgo, a Suécia abriu o placar logo no primeiro minuto, com Forsberg. Os suecos ampliaram na segunda etapa com o meia novamente, mas a Polônia conseguiu o empate carregada por Lewandowski. O gol da vitória só saiu nos acréscimos, com Claesson, garantindo o primeiro lugar.
Após insultos contra repórter, William...
Casal que finge interesse em imóveis pa...
Paes nega Carnaval-teste em novembro no ...
Eliana faz homenagem a Faustão: 'Volte ...
Botafogo acerta salários com atacante e...
Prefeitura diz que 78 mil ainda não ret...
Mais de um milhão de doses da vacina co...
Policias matam jovem com transtornos men...
Emendas do deputado Eurico Jr. para o in...
Charles foi investigado pela polícia po...