Mais Lidas

Pedido de volta do público na decisão da Copa América é rejeitado pela Prefeitura do RJ

No entanto, está sendo avaliado plano da Conmebol de levar convidados para a decisão

Maracanã
Maracanã -
Rio - O pedido da Conmebol de retornar com público na final da Copa América, foi rejeitado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. No entanto, a entidade sul-americana ainda planeja levar dois indicados de cada jogador para aumentar o número de pessoas, seguindo o protocolo com isolamento e testes. A informação é do site "ge.com".
Na manhã desta quinta-feira, ocorreu uma reunião entre a Conmebol e as secretarias estadual e municipal de saúde do Rio de Janeiro para verificar o plano de convidados restritos, devidamente testados e com isolamento. Até o momento, não houve resposta das autoridades para a entidade sul-americana.
Nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde:
"A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não autorizou a proposta da Conmebol com retorno de público aos estádios.

Na manhã desta quinta-feira (08), em reunião da Conmebol com a área técnica da SMS, da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria Municipal de Esportes foi solicitada a possibilidade de permitir um público restrito no estádio com pessoas credenciadas e testadas para a covid-19, garantindo o distanciamento entre os lugares e com menos de 10% da capacidade do Maracanã.

As SMS e SES estão analisando a solicitação."