Mais Lidas

Diamante nas mãos de Renato

Técnico do Mengão aposta em Michael, diz que ele não desaprendeu a jogar e promete lapidá-lo

Michael mostra velocidade em treino e visão de jogo, encantando Renato
Michael mostra velocidade em treino e visão de jogo, encantando Renato -

Michael Richard Delgado de Oliveira. Não é o ator de Hollywood. Ele é apenas Michael, de 25 anos, que nasceu em Poxoréu, no Mato Grosso, cidade que surgiu em junho de 1924, com a descoberta de diamantes na região. Mas, apesar da pouca distância (264 quilômetros) para Cuiabá, o atacante até então muito criticado pela torcida, deu seus primeiros passos no futebol no Monte Cristo de Goiânia.

Ao ser descoberto em Poxoréu, como um pequeno diamante de 1,66 metros de altura, Michael percorreu 702 quilômetros até chegar a capital goiana. Ficou um ano no Monte Cristo. Em 2016, despontou no Sub-20 do Goiânia, passou pelo Goianésia e, enfim, chegou ao Goiás em 2017.

Lá foram 129 jogos, com 24 gols marcados. Porém, foi chamar a atenção no Brasileirão de 2019. Na mesma temporada, estufou as redes 16 vezes, em 54 partidas.

Clubes do Brasil inteiro cresceram o olho no diamante de Poxoréu. O Fla, então, tirou dos cofres 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões na cotação da época) para comprar 80% dos direitos do jogador. Mas só agora, em 2021, é que parece ter reencontrado o bom futebol e o caminho dos gols. Leia mais ao lado.