Mais Lidas

Com gosto de mistão

Pensando na Liberta, Fluzão não terá vários titulares no jogo de hoje com Grêmio

Ganso terá mais uma chance como titular para afogar a desconfiança
Ganso terá mais uma chance como titular para afogar a desconfiança -

O olho do Fluminense está todo virado para a Libertadores. Por isso, o técnico Roger Machado vai mandar um verdadeiro mistão para pegar o Grêmio, hoje, às 21h, no Maracanã, pelo Brasileirão. Afinal, o Cerro Porteño já bate na porta das Laranjeiras para a partida de volta das oitavas de final da competição sul-americana. Será terça-feira, às 19h15, também no Maraca.

A tendência é que apenas alguns titulares comecem jogando contra o Grêmio. Pela atividade comandada no CT Carlos Castilho ontem, seriam os casos de Manoel, Luccas Claro e Egídio, além de Martinelli, que estava suspenso no jogo de ida contra o Cerro. Com isso, quem ganha mais uma chance é Paulo Henrique Ganso, que nada afogou ainda no Fluzão.

Havia a expectativa de que Fred, recuperado do edema na coxa direita, jogasse alguns minutos contra o Grêmio para ganhar ritmo. O atacante chegou a treinar sem restrições com os companheiros. No entanto, ficou fora da lista de relacionados.

Cria e criador cara a cara

Além de reencontrar o Grêmio, clube que treinou e que também foi jogador, Roger Machado terá pela frente Luiz Felipe Scolari, que comandou o técnico do Fluminense nos tempos de jogador.

Ele dirigia o Grêmio nas duas maiores conquistas de Roger como atleta: a Libertadores de 1995 e o Brasileiro de 1996. Além disso, o treinador do Grêmio foi o responsável por lançar Roger como jogador.

O clube gaúcho vive um momento bastante delicado na competição. Em último lugar, o Grêmio ainda não venceu nenhum jogo no Brasileiro. Felipão estreou com empate diante do Internacional e depois venceu a LDU, em Quito. No ano passado, a equipe de Porto Alegre foi uma pedra no sapato do Fluzão, vencendo os dois jogos no Brasileiro.