Mais Lidas

Nada para Gabigol

Atacante empilha recordes com a camisa do Fla

Em dois anos, Gabriel Barbosa conquistou os corações rubro-negros
Em dois anos, Gabriel Barbosa conquistou os corações rubro-negros -

Mesmo com nove títulos pelo Flamengo nos últimos dois anos, Gabigol não quer parar por aí. Vários recordes já foram batidos com a camisa 9, mas ele tem sede de mais. Com os três gols marcados na vitória por 5 a 0 sobre o Bahia, domingo, em Salvador, o atacante passou Bebeto e é o segundo jogador com mais gols pelo clube na história do Brasileirão - 42, atrás apenas de Zico, que tem 135.

Ele segue o caminho de tentar chegar a mais um recorde: ser o mais jovem a chegar a 100 gols no Brasileiro. Pelo Santos, o atacante também marcou 42 gols. No total, tem 84. Então, precisa de mais 16 para tomar o primeiro lugar de Roberto Dinamite, que atingiu a marca quando tinha 26 anos.

Gabigol completa 25 no dia 30 de agosto. Por causa das convocações para a Seleção, ele só estreou neste Brasileiro na 12ª rodada. Como o time teve os jogos contra Grêmio e Athletico-PR adiados, ainda pode disputar 28 partidas na competição.

Ao todo, Gabi já marcou 88 gols pelo Rubro-Negro. Sua atuação contra o Bahia reforçou ainda mais a diferença que faz quanto está em campo.

"O Gabriel dispensa comentários. É um jogador já consagrado com a camisa do Flamengo, tem feito muitos gols, ajudado a dar títulos", elogiou o técnico Renato Gaúcho.