Mais Lidas

São Paulo promete liberar público nos estádios em 1º de novembro

Expectativa é que 90% da população adulta esteja com a vacinação contra covid-19 completa

Pacaembu
Pacaembu -
O estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira que pretende liberar a torcida nos estádios a partir de 1º de novembro. A expectativa é que até essa data 90% da população adulta esteja com a imunização completa, ou seja, duas doses da vacina contra covid-19 ou dose única.
"Os eventos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação, mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração, e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece",  a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, Patrícia Ellen.
Além das partidas de futebol, também estarão autorizados os eventos como shows em pé e pistas de dança. O protocolo geral para quem for aos estádios, segundo o governo de São Paulo, será o uso de máscaras obrigatório, respeito aos protocolos de higiene, distanciamento de 1 metro e veto de aglomerações de qualquer natureza; e vacinação de 100% da população adulta com a primeira dose.