Mais Lidas

Mecão pinta o 7 de Abril

America aplica goleada fora de casa e fica perto da vaga nas oitavas da Copa Rio

Com a vantagem, o America pode perder por até três gols no jogo de volta, terça, no Giulite Coutinho, para avançar à segunda fase
Com a vantagem, o America pode perder por até três gols no jogo de volta, terça, no Giulite Coutinho, para avançar à segunda fase -

Na volta da Copa Rio após dois anos, o America matou a saudade com estilo ao golear o 7 de Abril por 4 a 0, no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, e colocar um pé na segunda fase. O jogo de volta será na terça, no Giulite Coutinho, e o Mecão pode perder por até três gols de diferença para garantir a classificação.

A goleada começou aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Wander aproveitou erro na saída de bola do adversário para abrir o placar. Aos 28, Jones Carioca ampliou de cabeça. Na etapa final, Wandinho fez o terceiro aos 22, de pênalti, e Lipe, aos 40, estreante como profissional, fechou a conta. Em vídeo publicado pelo clube, ele comemorou: "Estou muito feliz. É muito gratificante".

Caso o America confirme a classificação, o adversário na próxima fase será o Friburguense, que vai entrar no torneio já nas oitavas de final, dias 25 de agosto e 1 de setembro.

Agora, o Mecão fica tranquilo para focar no duelo com o Duque de Caxias, sábado, às 15h, no Giulite Coutinho, pela Taça Corcovado, segundo turno da Série A2 do Cariocão. Além de vencer, o time precisa secar o Maricá, que enfrenta ao mesmo tempo o Friburguense, e tirar uma diferença de cinco gols do saldo.

Comentários