Mais Lidas

Bota lenha na fogueira

Fogão está doido pelo G-4 e hoje enfrenta o desesperado Vila Nova, no Niltão

Paulo Sérgio, ex-Flamengo, disputa a jogada com o zagueiro Ricardo Graça, do Vasco, no Paraná
Paulo Sérgio, ex-Flamengo, disputa a jogada com o zagueiro Ricardo Graça, do Vasco, no Paraná -

O Botafogo volta a campo hoje, às 11h, no Niltão, para a abertura do segundo turno da Série B, contra o Vila Nova-GO, que flerta com o Z-4. A partida marca uma nova era na Série B do Brasileirão, já que a partir desta rodada, a 20ª, o torneio começou a contar com o auxílio do VAR em seus jogos. Na sexta-feira e ontem, o árbitro de vídeo foi usado várias vezes.

O Alvinegro começa a outra metade da Segundona numa espécie de "estaca zero", encarando como uma nova competição. A reta final do primeiro turno mostrou a equipe comandada pro Enderson Moreira em franca evolução, conquistando 16 pontos em 21 possíveis (cinco vitórias, um empate e uma derrota).

A partir do duelo com o Vila Nova, hoje, o Fogão terá uma decisão por jogo e precisa manter a boa campanha com seu novo treinador. Após flertar com a zona de rebaixamento nos primeiros 12 jogos, ainda sob o comando de Marcelo Chamusca, o Alvinegro vê de perto a possibilidade de entrar no G-4 no início do returno.

O Botafogo não terá o volante Luís Oyama, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, Pedro Castro formará dupla com Barreto. Na defesa, Joel Carli deve ser titular no lugar de Gilvan.

Hoje, o Botafogo vai estrear a nova camisa 4, na cor azul, em alusão à cidade do Rio de Janeiro. Os modelos foram lançados no último dia 12, aniversário de 117 anos do futebol do clube.

Paulo Sérgio, ex-Flamengo, disputa a jogada com o zagueiro Ricardo Graça, do Vasco, no Paraná ESTADÃO CONTEÚDO
Chay é destaque no Alvinegro Vitor Silva / Botafogo
Quando os torcedores, que estão longe devido à pandemia, se fazem presentes, São Januário vira um caldeirão, que ferve os rivais Arquivo O Dia