Mais Lidas

Novo Rei da América!?

Bruno Henrique se iguala a Pelé em gols numa semifinal da Copa Libertadores

Além de gols, BH27 é bom também em assistências: somente neste ano, ele deu sete passes certeiros
Além de gols, BH27 é bom também em assistências: somente neste ano, ele deu sete passes certeiros -

O sinônimo de gol no Mengão é Gabigol. Mas Bruno Henrique vem roubando a cena em jogos decisivos. Nas duas partidas pela semifinal da Copa Libertadores contra o Barça genérico, foi dele os gols na vitória no Maracanã, por 2 a 0, e em Guayaquil, também 2 a 0, e igualou simplesmente o Rei do Futebol.

Em 1963, Pelé fez quatro gols na fase semifinal, contra o Botafogo. O desempenho de Bruno Henrique o credencia a sonhar com o título de Rei de América. No título de 2019, Bruno Henrique foi eleito o melhor da Libertadores pela Conmebol. Mas o trono e a coroa, prêmio tradicional do diário El Pais, ficaram com Gabigol.

Além de BH27 e Pelé, apenas outros dois jogadores conseguiram este feito em uma fase semifinal, de acordo com dados da Conmebol: Borja, em 2016, pelo Atlético Nacional-COL, contra o São Paulo, e Albeiro "El Palomo" Usuriaga, também do Atlético Nacional, contra o Danúbio-URU, na Libertadores de 1989.

Bruno Henrique, aliás, chegou a seis gols na Liberta - Gabigol é o artilheiro, com 10 - e a 92 vestindo o Manto Sagrado, em 151 jogos. No Brasileirão deste ano, ele já marcou 8 vezes.