Mais Lidas

Furacão é o Mengão!

Teve chuva forte ontem no Rio e chuvarada de gols do Rubro-Negro no Maracanã

Arrascaeta, Gabigol e Andreas Pereira abraçam Everton Ribeiro
Arrascaeta, Gabigol e Andreas Pereira abraçam Everton Ribeiro -

Após dois tropeços, o Mengãoo voltou a vencer no Brasileirão. No Maracanã, contra o time misto do Athletico-PR, a equipe comandada por Renato Gaúcho precisou forçar apenas no primeiro tempo para garantir os três pontos. Com gols de Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andréas Pereira, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e não permitiu que o Atlético-MG, líder da competição, que venceu o Inter no sábado, aumentasse ainda mais a vantagem na ponta.

O Flamengo volta aos gramados quarta contra o Bragantino, fora de casa. Inicialmente esse jogo seria adiado pela CBF, porém, o Rubro-Negro terá que entrar em campo sem os seus jogadores convocados pela Seleção Brasileira (Gabigol) e também pelo Chile (Isla) e pelo Uruguai (Arrascaeta).

O Flamengo começou pressionando e com quatro minutos abriu o placar. Depois de jogada pela esquerda, Andréas Pereira finalizou, a bola tocou na trave e Everton Ribeiro colocou a boa para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o Mengão aproveitou o abatimento do Athletico-PR e ampliou o marcador. Gabigol levantou bola para a área e Bruno Henrique apareceu para cabecear e fazer o segundo gol.

Em um contra-ataque nos acréscimos, Arrascaeta e Andréas Pereira dispararam em velocidade e o belga-brasileiro, premiado pela ótima atuação, concluiu para o fundo das redes após passe preciso do meia uruguaio.

O Mengão voltou para o segundo tempo com uma mudança. Bruno Henrique, que havia sentiu dores na coxa, foi substituído por Kennedy. Com o placar elástico e com a chuva forte que caiu no segundo tempo no Maracanã, o Flamengo reduziu ainda mais a sua produção ofensiva.

O técnico Renato Gaúcho fez algumas alterações para poupar os seus jogadores de alguma possível lesão no gramado encharcado do Maracanã. Tirou Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Filipe Luís.