Nyon, Suíça - O gol de Kylian Mbappé na decisão da Liga das Nações ainda repercute no mundo da bola, não apenas pela destacada atuação que garantiu a vitória por 2 a 1, de virada, da França sobre a Espanha, mas pelo contestado posicionamento do camisa 10 ao. Em meio à polêmica, a Uefa admite mudanças na regra de impedimento.
Diretor de arbitragem da Uefa, Roberto Rossetti, acredita que interpretação na aplicação da lei está em conflito com o espírito da própria. Na análise da jogada que deu origem ao polêmico astro francês, Rossetti avaliou ela não evita que um jogador tire proveito de uma posição em impedimento. A entidade, no entanto, apoiou e entendeu como correta a tomada de decisão do árbitro Anthony Taylor.
A sugestão de alteração na regra do impedimento será proposta à FIFA e, consequentemente à International Football Association Board (IFAB), órgão responsável pela confecção e regulamentação das regras do futebol, em reunião agendada para o dia 27 de outubro.
O controverso lance que do gol marcado por Mbappé gerou debate em razão do seu posicionamento no momento do passe de Theo Hernández. Pela interpretação do árbitro, após análise do VAR, o desvio da bola no zagueiro Eric García descaracterizou o possível impedimento de Mbappé, que estava à frente do defensor do Barcelona.
Objeto semelhante à granada é encontra...
Após aprovação na Alerj, ‘Dia Estad...
Dirigente do Flamengo cobra punição ri...
Covid-19: confira as informações sobre...
Com dengue, jogador do Flamengo vira des...
'Passaportes' da vacina falsos são vend...
Adolescentes são apreendidos com drogas...
Município de São Gonçalo segue vacina...
Nana Gouvea desabafa sobre perda de segu...