Mais Lidas

Clássico mais charmoso PODE TER TORCIDA

Em comum acordo, Fluminense, mandante, e Flamengo consultam CBF, que estuda liberar acesso ao Maracanã

Débitos do Fluminense no Maracanã com o Flamengo se acumulam
Débitos do Fluminense no Maracanã com o Flamengo se acumulam -

O Flamengo encara o Cuiabá e o Fluminense enfrenta o Athletico-PR antes do Flu-Fla do dia 23 de outubro, válido pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro, mas as duas diretorias já se planejam para o duelo, marcado para o Maracanã, às 19h, e vão pedir autorização à CBF para que seja liberado a presença de público visitante no estádio, que no caso seria a torcida rubro-negra.

Segundo uma pessoa da diretoria do Flamengo ouvida pela reportagem do MEIA HORA, a ideia foi colocada em cima da mesa por membros da cúpula do Fluminense. O Rubro-Negro gostou da sugestão, mas entende que para o projeto sair do papel precisa da autorização da CBF.

O acordo entre as diretorias tricolor e rubro-negra - que administram o estádio - em dividir a carga de ingressos em Fla-Flus foi firmado antes da pandemia e apenas será mantido, independentemente do mandante.

Leia a nota oficial do Tricolor:

"O Fluminense tem um acordo com o Flamengo desde o início da parceria no Maracanã. Por ele, os dois clubes dividem igualmente o número de ingressos colocados à venda no clássico.

Esta semana, em razão das mudanças que vêm ocorrendo nas operações de estádio desde o retorno do público, os clubes acordaram em consultar a CBF sobre a regra para visitantes. Uma medida de antecipação visando à melhor organização, pois havia a informação extra oficial de que tal medida de permissão de visitantes estava sendo cogitada. Uma vez consultada, a CBF informou que a volta dos visitantes será permitida já na próxima rodada. Portanto, absolutamente de acordo com a boa relação institucional dos clubes que dividem a gestão do Maracanã".