Mais Lidas

Acende fogueira hoje no Niltão!

Fogão espera dar passo grande rumo à Série A

O Botafogo pode terminar a 31ª rodada da Série B com cinco pontos de vantagem para o CRB, quinto colocado e primeiro fora do G-4. Isso porque os alagoanos empataram em 0 a 0 com o Vila Nova na segunda-feira, em Goiânia, na abertura da jornada. Mas para isso acontecer, o Glorioso precisa fazer o dever de casa direitinho. Então, hoje, a partir das 20h30, é só vencer o Brusque, no Niltão.

Com 50 pontos, o time alagoano vai terminar a rodada em quinto lugar, já que não pode ser alcançado pelas equipes imediatamente abaixo: Vasco (46), Guarani (46), CSA (45) e Náutico (44). Triunfando esta noite, a Estrela Solitária chegará a 55 pontos e abrirá cinco de vantagem dentro do G-4, a sete rodadas do fim. É mais uma decisão pela frente.

"A Série B é muito disputada, a diferença de pontos entre as equipes é muito pequena. Precisamos manter o foco e a concentração porque muita coisa pode se modificar nessa reta final", enfatizou o técnico Enderson Moreira.

Para atingir o número mágico de 64 pontos, que, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, é o que vai garantir o acesso para a Série A, o Fogão tem pela frente uma maratona decisiva, além da partida de hoje contra o Brusque.

Confiram: 32ª rodada - Goiás x Botafogo; 33ª rodada - Botafogo x Confiança; 34ª rodada - Vasco x Botafogo; 35ª rodada - Ponte Preta x Botafogo; 36ª rodada -Botafogo x Operário; 37ª rodada - Brasil de Pelotas x Botafogo; 38ª rodada - Botafogo x Guarani.