Mais Lidas

Olimpíada de Paris-2024 terá Rio Sena como palco da cerimônia de abertura

Com formato inovador, Comitê Organizador estima até 600 mil espectadores durante a festa

Imagem de como o Comitê Organizador de Paris-2024 prevê o desfile das delegações no Rio Sena
Imagem de como o Comitê Organizador de Paris-2024 prevê o desfile das delegações no Rio Sena -
Ao contrário da tradicional festa no estádio, com um público limitado, o Comitê Organizador da Olimpíada de Paris-2024 anunciou um formato inovador. O Rio Sena será um dos palcos da cerimônia de abertura dos Jogos, onde acontecerá o desfile das delegações, passando por tradicionais pontos turísticos da cidade francesa, como Catedral de Notre-Dame, Museu do Louvre e Place de la Concorde.
Os detalhes ainda estão sendo fechados, mas, pelo divulgado nesta segunda-feira, serão utilizadas 160 balsas para o desfile dos atletas em um percurso de seis quilômetros. A parte final da festa acontecerá nos jardins do Trocaderó, com uma das melhores vistas para a Torre Eiffel.
O Rio Sena acabou aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e a ideia do Comitê Organizador de Paris-2024 é receber até 600 mil pessoas durante o trajeto, aumentando em praticamente 10 vezes o número de espectadores na cerimônia de abertura nos estádios.
Parte desses locais terão ingressos, mas haverá outras que serão com acesso gratuito. Ao longo do percurso também haverá apresentações artísticas, mas a direção ainda não foi definida.