Mais Lidas

DJ Rogerinho do Querô lembra dificuldades e celebra sucesso na internet: ‘Ver as pessoas rindo do que falo me faz bem’

Cria do Morro do Querosene, o artista que virou o rei dos memes nas redes sociais, carrega com orgulho sua comunidade em seu nome artístico

Misturando humor e muito funk, o DJ Rogerinho do Querô conquistou milhares de fãs nas redes sociais
Misturando humor e muito funk, o DJ Rogerinho do Querô conquistou milhares de fãs nas redes sociais -
Sucesso nos bailes funk do Rio de Janeiro e rei dos memes na internet, Rogério de Paiva Souza, de 23 anos, carrega com muito orgulho em seu nome artístico a comunidade onde nasceu e cresceu. Cria do Morro do Querosene, em São Gonçalo, o DJ Rogerinho do Querô, que segundo ele mesmo "não fica feio nunca", contou como uma brincadeira sem pretensão mudou sua vida, e o transformou em um rosto conhecido em todo o Brasil.

Apaixonado pelo funk desde a infância, aos 14 anos de idade, Rogerinho começou a dar os seus primeiros passos na música, fazendo suas próprias mixagens no computador por diversão. O artista relembrou o momento em que percebeu que aquilo poderia virar uma profissão.

"Foi do nada, só Deus mesmo pra explicar essas coisas na minha vida. Sempre gostei da área musical, fui mexendo com isso sem pretensão nenhuma, e hoje em dia me sinto realizado profissionalmente", disse ele.

Querido por todos no Morro do "Querô", Rogerinho fez questão de explicar o que o fez homenagear a sua comunidade no seu nome de trabalho.

"É o lugar de onde vim. Morei minha vida toda no Querô! Faz três anos que me mudei, mas sempre que arrumo tempo eu tô com meus amigos fazendo churrasco lá", disse.

Hoje, morando na Região Oceânica de Niterói, Rogerinho contou que não se mudou do morro por qualquer tipo de problema com o local. Segundo ele, a decisão foi motivada por razões profissionais, e pelo sonho de proporcionar uma vida melhor para a sua mãe, maior apoiadora de seu trabalho.

"Quis ficar mais perto do estúdio onde produzo minhas músicas. Além disso, quis dar mais conforto para minha mãe também", relatou.

Contudo, o músico explicou que ainda possui fortes relações com o Morro do Querosene. Ele aproveitou ainda para lembrar alguns momentos difíceis da infância, ressaltando mais uma vez o papel de sua mãe, que é costureira.

"Parte da minha família e dos meus amigos moram lá. Minha infância teve momentos de dificuldades, porém sempre com sorriso no rosto e correndo atrás. Minha mãe é uma mulher muito guerreira, me criou e criou minha irmã sem deixar nos faltar nada. Foi difícil, mas hoje em dia Deus tem nos dado muita alegria", disse ele, que para retribuir tudo de bom que recebeu da comunidade, volta e meia realiza algumas ações sociais para as crianças da região.

"Eu acho que ajudar ao próximo é uma forma de você crescer como pessoa, sabe? Quando posso ajudo. Esse ano doei alguns brinquedos no Querô e isso me deixa mais grato por tudo que Deus fez e faz na minha vida."
Esse ano, Rogerinho doou diversos brinquedos para crianças do Morro Querosene - Reprodução
Além de ter produzido hits como a música “Coça de Rebecca”, em parceria com a MC Rebecca, “Elé é bandido”, com MC Saci e DJ DG, e o remix “Sequência do Vapo Vapo x Brega Funk”, que soma quase nove milhões de views no YouTube, Rogerinho é uma máquina de criar memes. O DJ contou que misturar música e humor não foi algo planejado.

"Foi uma coisa natural, sempre fui brincalhão. Mesmo quando estou passando por algum problema, sempre procuro uma forma de me alegrar para não deixar me abater. Ver as pessoas rindo de algo engraçado que falo ou faço me faz bem. Sinto que consigo passar um pouco da minha alegria. Você acha difícil ser feliz e tocar várias músicas para as pessoas ficarem felizes? É o que eu amo fazer!”, disse ele animado”, explicando também que as suas poses engraçadas e os famosos bordões como o "tortão pra esquerda", também vieram naturalmente.

"Vem tudo do nada! Esses bordões fluem normalmente, se eu me forço a criar algo engraçado não sai nada. É sempre quando tô na roda dos amigos trocando ideias".
Rogerinho do Querô fazendo a sua famosa pose "tortão pra esquerda" - Reprodução
Reconhecido por muitos pelo seu jeito engraçado, Rogerinho disse que jamais ficou incomodado por certas vezes ser mais lembrado por isso do que pelo seu trabalho na música.

"Não me importo de me reconhecerem pelas minhas brincadeiras, acaba que uma coisa ajuda a outra. Tá ligado? Muitas pessoas me descobriram pelos meus vídeos ou por falas e acabaram pesquisando sobre e curtiram. Recebo muitas mensagens de pessoas que estão tristes e quando eu posto um vídeo, conseguem rir, acham legal e viraram fãs, isso nunca me atrapalhou, só me ajudou."

Em um dos seus bordões mais famosos, Rogerinho brinca com um fato de alguém ter supostamente hackeado suas redes sociais. Porém, para a dor de cabeça dele, sua conta com 1.3 milhões de seguidores no Instagram acabou sendo derrubada sem nenhuma explicação.

"Nem fala, estou até agora tentando engolir isso. É chato você se doar, expor sua vida, seu trabalho e pegarem isso de você. Mas já aproveita e segue o meu novo Insta que tem muito conteúdo já. Segue aí @djrogerinhodoquero22. Vamo que vamo!"

Por fim, Rogerinho, que lançou em novembro o single “Baile do Martins”, em parceria com Papatinho, Califfa, Dropê e MC Meno K, prometeu também muitas novidades para 2022.

"Vem sim! Esse ano terão muitas novidades e tenho certeza que quem estiver acompanhando vai dar muitas risadas e curtir muito funk também. Aguardem!", finalizou.
Misturando humor e muito funk, o DJ Rogerinho do Querô conquistou milhares de fãs nas redes sociais Divulgação
Rogerinho do Querô fazendo a sua famosa pose "tortão pra esquerda" Reprodução
Rogerinho do Querô é sucesso nos bailes funks do Rio de Janeiro Divulgação
Esse ano, Rogerinho doou diversos brinquedos para crianças do Morro Querosene Reprodução

Comentários