Mais Lidas

Ele tá pronto pra missão!

Zé Ricardo é apresentado oficialmente como novo treinador do Cruzmaltino

De volta ao Vasco após quase três anos e meio, Zé Ricardo foi apresentado oficialmente ontem, e chega com uma missão muito mais difícil do que a de levar o clube de volta à Libertadores, como fez em 2017. Desta vez, o objetivo é recuperar o Gigante da Colina e levá-lo de volta à Série A. Para isso, o treinador trabalhará desde o início na reformulação e montagem do elenco.

"Participar de uma formulação de elenco e reformulação de departamento de futebol é sempre muito desafiante mas também gratificante. É um grande desafio mas eu considero a maior oportunidade da minha vida, da minha carreira. Sempre fui muito feliz no Vasco e espero que a gente possa construir um ambiente pra trazer felicidade", afirmou.

Ao lado de Carloz Brazil, Zé Ricardo terá a dura missão de construir uma equipe competitiva. Já saíram 10 jogadores e mais alguns ainda deixarão o clube.

"A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que ela retorne aos poucos a São Januário, agora é a nossa vez de fazer o inverso, montar uma equipe competitiva. Eu entendo que ter uma equipe saudável e competitiva é fundamental. Por isso temos trabalhado com análise de desempenho e mercado para trazermos atletas com essas característica, analisou Zé Ricardo.

Reforço encaminhado

Falando em reformular o elenco, o Vasco está bem perto de acertar com mais um reforço pra próxima temporada. Segundo o site GE. o clube encaminhou o empréstimo por um ano do meia Vitinho, de 21 anos, do Corinthians, que deseja que o atleta ganhe experiência.