De volta ao Vasco após quase três anos e meio, Zé Ricardo foi apresentado oficialmente ontem, e chega com uma missão muito mais difícil do que a de levar o clube de volta à Libertadores, como fez em 2017. Desta vez, o objetivo é recuperar o Gigante da Colina e levá-lo de volta à Série A. Para isso, o treinador trabalhará desde o início na reformulação e montagem do elenco.
"Participar de uma formulação de elenco e reformulação de departamento de futebol é sempre muito desafiante mas também gratificante. É um grande desafio mas eu considero a maior oportunidade da minha vida, da minha carreira. Sempre fui muito feliz no Vasco e espero que a gente possa construir um ambiente pra trazer felicidade", afirmou.
Ao lado de Carloz Brazil, Zé Ricardo terá a dura missão de construir uma equipe competitiva. Já saíram 10 jogadores e mais alguns ainda deixarão o clube.
"A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que ela retorne aos poucos a São Januário, agora é a nossa vez de fazer o inverso, montar uma equipe competitiva. Eu entendo que ter uma equipe saudável e competitiva é fundamental. Por isso temos trabalhado com análise de desempenho e mercado para trazermos atletas com essas característica, analisou Zé Ricardo.
Reforço encaminhado
Falando em reformular o elenco, o Vasco está bem perto de acertar com mais um reforço pra próxima temporada. Segundo o site GE. o clube encaminhou o empréstimo por um ano do meia Vitinho, de 21 anos, do Corinthians, que deseja que o atleta ganhe experiência.
Polícia Civil investiga sumiço de moto...
Perto de acordo com o Fluminense, latera...
Dia do fico: Botafogo anuncia renovaçã...
Polícia Civil recupera carga de bebidas...
'Operação Verão' da Lei Seca terá in...
Integrante de grupo especializado em ata...
De graça! Gal Costa faz show online nes...
Polícia Civil estoura laboratórios cla...
Anitta alfineta Melody e desabafa sobre ...
Tendo a torcida como aliada, Vasco apres...