Mais Lidas

FUTEBOL EM DECLÍNIO

futebol

O Fluminense conseguiu transferir o jogo para o Maracanã por conta da estreia de Ganso
O Fluminense conseguiu transferir o jogo para o Maracanã por conta da estreia de Ganso -

O futebol brasileiro passa por um declínio técnico facilmente detectado se comparado aos maiores centros. Não temos grandes equipes, nossos jogos são arrastados e disputados entre as intermediárias, sem emoção. Os motivos são vários e vão desde o nosso calendário massacrante, que acabou com a temporada de treinamentos, até a relação exportação/importação. Vendemos jovens valores para o exterior, trazemos as sobras do futebol da América do Sul. Um sintoma está no desempenho de brasileiros repatriados. Jogadores que retornaram por não conseguirem acompanhar o ritmo intenso do futebol nos grandes centros e que renascem nos nossos clubes. Ganso (foto), no Fluminense, Gabigol, no Flamengo, Ricardo Oliveira, no Atlético MG, e Hernanes, no São Paulo, são alguns exemplos. O Brasil segue produzindo valores, só que exportando muito cedo. Nossos melhores jogadores atuam na Europa e só pensam em voltar ricos e quando a idade pesa.

ESPARADRAPO

Coutinho, grande parceiro de Pelé naquele timaço do Santos que encantou o mundo, morreu aos 75 anos. Tive a felicidade de ver nascer a dupla fantástica. Pelé e Coutinho se completavam, faziam coisas incríveis, tabelinhas que enlouqueciam os marcadores. Pelé declarou que na área Coutinho era melhor do que ele. Nosso companheiro João Saldanha chegou a sugerir que Coutinho usasse um esparadrapo para diferenciá-lo do Pelé.

PEDALADAS

Zinedine Zidane voltou ao Real Madrid com a missão de fazer o time voltar a brilhar. Não será fácil. A diferença entre o grupo que comandava e o que vai assumir é bem grande.

Diego Souza pronto para estrear no Botafogo, contra o Fluminense, no Clássico Vovô .

Recebido com carinho pela torcida, o goleiro Muralha estreou bem no Coritiba: 4 a 0 no Cianorte.

BOLA DENTRO

O Madureira topou a mudança e o jogo com o Flamengo sai de Conselheiro Galvão e vai para o Maracanã, antecipado para a noite de terça-feira, 19 de março, às 20h30.

BOLA FORA

Nos últimos quatro jogos, o Panamá, próximo adversário do Brasil, empatou em 2 a 2 com a Coreia do Sul, perdeu para os Estados Unidos, por 3 a 0, o Equador, por 2 a 1, e Honduras, 1 a 0.