Mais Lidas

THIAGO NEVES ABRE O LIVRO

Meia do Cruzeiro dá um show de sinceridade

Thiago Neves é um principais jogadores do Cruzeiro.
Thiago Neves é um principais jogadores do Cruzeiro. -

Thiago Neve surpreendeu pela franqueza com que se comportou na excelente entrevista concedida ao Programa Aqui com Benja, na Fox. Respondeu perguntas sem se esquivar, dizendo, entre outras coisas, que o nosso futebol está lento, sem criatividade e que nossas melhores equipes não suportariam confrontos com os grandes da Europa e que a diferença está na intensidade: os caras estão jogando em velocidade, poucos toques, enquanto nós tocamos para os lados e para trás. Sobre Arrascaeta, revelou que, por ser uma pessoa tímida, o uruguaio terá dificuldades para se adaptar no Flamengo. Disse que sente favorecimento dos árbitros a Corinthians, Palmeiras e Flamengo por não suportarem a pressão nos jogos em São Paulo e no Rio. Afirmou que Neymar fez mal em deixar os companheiros do PSG envolvidos em jogo decisivo para vir ao Carnaval do Rio. Parabéns ao Benja e ao Thiago por nos proporcionarem uma entrevista franca, agradável e objetiva. Show.

GARFO

Algumas manchetes falam que o Flamengo foi garfado no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda no Maracanã. Foi prejudicado, mas não vi má intenção, até porque não havia motivos que justificassem uma ação intencional. Um pênalti claro não marcado e gol do Hugo mal anulado por falso impedimento são as principais reclamações, com as quais concordo. Apenas discordo de quem viu má intenção. Foram frutos da incompetência, do despreparo.

PEDALADAS

Ainda na entrevista com Benja, na Fox, Thiago Neves revelou que tem pedidos da esposa tricolor para voltar ao Fluminense e do avô para que encerre a carreira no Paraná.

O Palmeiras impôs mais uma derrota ao São Paulo. Derrota por 1 a 0 provocou a ira na torcida tricolor, que protestou contra o time e gritou ofensas ao presidente Carlos Augusto, o Leco.

Bola Dentro

Dudu, do Palmeiras, está longe de ser um extra série, mas dentro da nossa realidade é um jogador valioso, que se entrega e luta com rara disposição durante os 90 minutos.

Bola Fora

A Fifa quer a Copa do Mundo com 48 seleções já em 2022. O Catar, país sede aprovado, não foi consultado e não gostou da ideia de ter que dividir o comando com países vizinhos.