Mais Lidas

É bom ver o Bangu brilhar

Alvirrubro tenta repetir a façanha do time campeão de 1966

Escudo na camisa do Bangu
Escudo na camisa do Bangu -

Para quem, como eu, se apaixonou pelo futebol graças à magia dos Campeonatos Cariocas, é muito bom ver o Bangu de volta ao cenário como protagonista. O futebol brasileiro construiu sua vitoriosa história em cima dos regionais, sem televisão e com o rádio e os jornais como únicos propagadores. O Bangu teve sua fatia, ousou ao contratar Zizinho, o Pelé da época, mostrando o desejo de crescer e se ombrear com os papões e acabou se juntando ao América entre os seis grandes. Nos anos 60, já sob o comando de Castor de Andrade, firmou posição ao ganhar o título de 1966, em cima do Flamengo, com um timaço, que tinha, entre outros, Ubirajara, Fidélis, Paulo Borges, Cabralzinho e Aladim. Quase beliscou o titulo brasileiro em 1985, empatando com o Coritiba em 1 a 1, diante de 100 mil pessoas no Maracanã, perdendo nos pênaltis e ficando com o vice-campeonato. Hoje, diante do Vasco, tenta a façanha de chegar novamente a uma final de Estadual.

Maracanã

Foi boa a decisão do governador do Rio, Wilson Witzel, entregando à dupla Fla-Flu a gestão do Maracanã. Falta saber de que forma será montada a administração do estádio. O Maracanã é brinquedo caro, requer atenção e cuidados 24 horas por dia. Sua dispendiosa manutenção anda descuidada desde que a Odebrecht resolveu devolvê-lo e precisa de alguns reparos urgentes, que garantam a segurança e o conforto dos frequentadores.

PEDALADAS

Guerrero volta a jogar futebol após cumprir suspensão por doping. Sua meta é aproveitar a chance no Internacional e voltar à seleção do Peru na Copa América.

Márcio Braga disse que Ronaldo simulou contusão no Corinthians para sair do jogo e ajudar o Flamengo em 2009. Não acredito. Fosse o caso, o melhor seria ficar, pois já se arrastava em campo.

BOLA DENTRO

Se quiser voltar a ser titular no Vasco, o atacante argentino Maxi López vai ter que capinar sentado. O garoto Tiago Reis está dando conta do recado e não vai entregar fácil a tapioca.

BOLA FORA

Botafogo empata com Juventude em 1 a 1, pela Copa do Brasil, jogando mal. Irrita a torcida e deixa o técnico Zé Ricardo em risco. Água fervente na panela já faz bolhas.