Mais Lidas

FUTEBOL PEDE SOCORRO

Novo presidente da CBF vai ter que ser mais técnico do que político

Rogério Caboclo
Rogério Caboclo -

Rogério Caboclo assumiu a CBF com a responsabilidade de devolver a credibilidade à entidade e ao futebol brasileiro. Sabe que a missão não será fácil e que precisará do apoio de todos para mudar a imagem negativa que ficou depois dos sucessivos escândalos de corrupção envolvendo ex-mandatários, incluindo um que foi banido do futebol pela FIFA. Os reflexos da desmoralização estão nas performances das Seleções. Os fiascos se acumulam empilhados na mesa da Presidência. Vexames nas Seleções, Sub-17, Sub-20, Feminina, vexame nas Copas do Mundo, vexame nos amistosos, como no ridículo empate com o fraco Panamá, clubes mergulhados em dívidas, vítimas de um calendário absurdo, exportação desenfreada dos nossos jovens valores, importação de jogadores de má qualidade técnica para substituí-los. Nesse cenário de terra arrasada, Rogério Caboclo terá que ser mais técnico do que político e ter coragem para fazer o que precisa ser feito.

CUIDADO

O Flamengo receberá amanhã, no Maracanã, o San José, da Bolívia, para o jogo de volta pela Copa Libertadores. Na altitude de Oruro venceu por 1 a 0 e espera-se que, diante da sua torcida, vença, convença, chegue aos 9 pontos e encaminhe a classificação. O favoritismo é flagrante, mas o Flamengo é especialista em criar dificuldades. Com perto de 60 mil ingressos vendidos, a torcida fez a parte dela. Que a equipe responda em campo.

PEDALADAS

As coisas andam peludas para o lado de Lionel Scaloni, técnico da Argentina. Depois de ser esmagado pela Venezuela (3 a 1), o cara foi atropelado por um carro quando andava de bicicleta.

O presidente Alexandre Campello afirma que Vasco, como mandante, não joga mais no Maracanã.

Fluminense e Botafogo precisam de reforços para encarar o Brasileirão.

BOLA DENTRO

Mesmo eliminado pelo Vasco na semifinal do Campeonato Estadual, o time do Bangu, comandado pelo Ado, mereceu elogios. Jogou como time grande e perdeu com dignidade.

BOLA FORA

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, anda de mau humor, rabugento, a cada entrevista fazendo caras e bocas, parecendo estar entediado. Forte candidato a Mala do Ano.