Mais Lidas

VAI QUE É TUA, Ô DO APITO

Brasileirão começa com VAR e mudanças nas regras

O VAR vai ser usado nos 380 jogos do Campeonato Brasileiro de 2019
O VAR vai ser usado nos 380 jogos do Campeonato Brasileiro de 2019 -

Começa o Campeonato Brasileiro, trazendo novidades no que diz respeito às arbitragens. Fez bem a CBF em contratar Leonardo Gaciba para comandar o setor. Pena que tenha assumido quase que simultaneamente ao início do campeonato. Gaciba não teve tempo para botar a casa em ordem e, como a CBF não tem um quadro de árbitros, se valeu dos que considera como os melhores de cada federação, mesmo sem poder avaliar fisicamente, preparar tecnicamente, orientar no sentido de padronizar critérios. Para essa primeira rodada, reuniu alguns árbitros na Granja Comary para passar instruções. Claro que foi pouco, mas foi o que pôde fazer. Todos irão para campo com a missão de se adaptar ao uso do Árbitro de Vídeo e  às mudanças nas regras com a bola rolando. Caiu no colo da rapaziada do apito essa bomba: atuar com as novas regras e o VAR no ouvido, sem o mínimo de preparo. Que Nossa Senhora Protetora dos Sopradores de Apito os ilumine. Amém.

INVENÇÃO

O Vasco estreia encarando o bom time do Athletico-PR na Arena da Baixada. A equipe será dirigida pelo jovem Marcos Valadares, enquanto a diretoria busca um substituto para Alberto Valentim. Na pauta, o português Jorge Jesus. Prefiro achar que é coisa de empresário querendo descarregar mercadoria por aqui. Importar um técnico que não conhece nada do clube e dos adversários e com o campeonato em andamento não seria inteligente.

PEDALADAS

A suspensão do Neymar por três jogos, por ofensas morais aos árbitros que atuaram no jogo em que o PSG foi eliminado pelo Manchester United, o tirando da fase e grupo da próxima Champions, desagradou muito os dirigentes franceses.

Grêmio com time de reservas por opção do Renato, recebe o Santos na volta do famoso jogo do mau hálito, às 11h da matina.

BOLA DENTRO

Juan encerrou a carreira, mas não se afastará do futebol. A intenção do agora ex-zagueiro é tirar 30 dias de férias com a família e começar de novo em outra função, estagiando no Flamengo.

 

BOLA FORA

Felipão mandou mal, reclamando dos protestos de torcedores no Peru e os chamando de palhaços. Os palhaços não merecem isso. Aqueles não são palhaços, são vagabundos, marginais.