Mais Lidas

JOGAR SÉRIO É A RECEITA

xx

Os adversários fracos são perigosos, devemos respeitá-los e ter todo cuidado com eles. Essas sábias palavras deveriam estar na preleção de Jorge Jesus (foto) aos jogadores. Se a derrota acontece diante de adversário do mesmo porte, passa. É chato perder para qualquer um, mas o torcedor engole, até porque sabe que são duques da mesma linha. O Barcelona de Guayaquil, do Equador, é o mais fraco do grupo 1 na Copa Libertadores. Começou perdendo por 3 a 0 para o Independiente del Valle, dentro de casa, na primeira rodada — o mesmo Independiente que havia acabado de levar de 3 a 0 no Maracanã, na decisão da Recopa Sul-Americana. O Flamengo é mega favorito nessa fase, e os adversários a serem batidos não estarão em campo, uniformizados, dando chutes na bola. Estarão na cabeça de cada jogador rubro-negro — são a soberba, a prepotência, o já ganhou, e só eles poderão introduzir a Zebra no cenário, proporcionando uma enorme decepção para a galera. Joguem sério como se esse Barcelona fosse o outro.

SEM CLIMA PARA TÓQUIO

Por mais que o Comitê Olímpico Internacional (COI) diga que está tudo bem, que está garantida a Olimpíada de Tóquio, de 24 de julho a 9 de agosto, o cenário mundial preocupa cada dia mais. Como é possível ignorar o que acontece, não admitir que aficionados e até mesmo atletas relutam em confirmar presença, temendo o contágio de um vírus que se alastra desafiando cientistas de todo mundo. Todos torcemos por um final feliz, mas o panorama atual é bastante sombrio.

PEDALADAS

O técnico Tite disse que o entrosamento de Gabigol, Everton Ribeiro e Bruno Henrique não garante escalação na Seleção Brasileira. Tudo bem, mas o que garante?

Mesmo revisado, emplacado, IPVA pago, Honda foi rebocado para o departamento médico do Botafogo, frustrando a torcida, que pagou para ver a estreia, adiada para domingo com Bangu, no Nilton Santos, pela Taça Rio.

BOLA DENTRO

O técnico Abel Braga foi absolutamente sincero quando disse que o Vasco está custando para acertar e que, jogando como jogou contra o Volta Redonda, não ganha do Goiás amanhã.

BOLA FORA

O cartão amarelo aplicado a Nenê, depois de um gol marcado pelo Fluminense contra o Resende, no domingo passado, foi bizarro. O árbitro alegou que Nenê demorou comemorando. Para que serve o cronômetro?