Mais Lidas

O clássico decidido nos detalhes

Um Fla-Flu empolgante, disputado em alta tensão e com adrenalina lá em cima. Jorge Jesus surpreendeu com uma escalação diferente do usual. Perdeu Bruno Henrique por lesão, trocou na zaga Léo Pereira por Gustavo Henrique, Gerson por Diego e Everton Ribeiro por Vitinho sem causa anunciada, provavelmente baseado na avaliação física do seu grupo.

O jogo foi equilibrado e decidido nos detalhes. O Flamengo ainda não conseguiu ser o mesmo de antes da parada forçada, enquanto o Fluminense cresceu muito nos dois últimos jogos. Atuou de igual para igual, teve boas oportunidades e não seria injusto se empatasse ou mesmo vencesse a partida de ontem.

O gol da vitória do Rubro-Negro nasceu de um contra-ataque mortal puxado por Gabigol concluído por Michael (foto), depois de uma bobeira do Egídio ter permitido a arrancada fatal do camisa 9. Ganhou o Flamengo por 2 x 1 e abriu a vantagem do empate para a finalíssima de quarta-feira às 21 horas no Maracanã. Vitória tricolor por um gol leva a decisão do Estadual para as penalidades.