Mais Lidas

Começa a corrida maluca

Flamengo e Fluminense estrearão na Libertadores em breve

Roger Machado em seu primeiro treino no Fluminense e ganso - 02/03/2021
Roger Machado em seu primeiro treino no Fluminense e ganso - 02/03/2021 -
A partir dessa semana acaba a moleza, a dupla Fla-Flu, semifinalistas do Campeonato Carioca, estreando na fase de grupos da Copa Libertadores e sabendo que vem aí o Brasileirão. O técnico Roger Machado (foto) terá mais trabalho, o time tricolor contratou vários jogadores que acabam de chegar, todos acima de 30 anos, que precisarão entrar em forma, ganhar ritmo de jogo, entrosamento, isso tudo em curto espaço de tempo. No Flamengo, o trabalho está em outro estágio, o elenco está formado, Rogério Ceni teve tempo para trabalhar, inclusive testando os jovens jogadores. Agora é encarar a maratona, decisão do Estadual, estreia na Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o que mais aparecer pelo caminho nesse calendário alucinante no qual atletas são tratados como máquinas, robôs. Para confirmar a tese do que é ruim sempre pode piorar, veja a situação dos paulistas jogando a cada 48 horas, sem tempo para lavar e secar a roupa.

Esquenta

Esse novo formato do Campeonato do Rio de Janeiro está aprovado, onze rodadas classificando quatro dos doze para as semifinais deverá ser efetivado. Os estaduais substituem as pré-temporadas e servem como ajustes para as equipes enfrentarem a maratona que as esperam, uma espécie de “esquenta” que, se bem aproveitado, dará suporte, permitindo que os treinadores e jogadores se entendam melhor, facilitando a vida de todos.

PEDALADAS

O Palmeiras perde para São Paulo por 1 x 0 no Paulistão. O treinador Abel Ferreira começa a sentir bafo quente da galera no pescoço. Muros pichados com frase "Acorda, Abel".
O Argentino Ariel Holan é outro na mira, Santos toma de 3 x 0 da Ponte Preta com torcida do Peixe cuspindo marimbondos vermelhos.
E Jorge Jesus segue levando duras da torcida do Benfica, de Portugal.

BOLA DENTRO

Volta Redonda, Portuguesa da Ilha e Madureira, mesmo sem as condições financeiras dos grandes, valorizaram o Cariocão, mostrando que folha de pagamento não ganha jogo.

BOLA FORA

A Conmebol peitou o governo da Argentina, que proibiu jogos de futebol após 20h e conseguiu manter Velez Sarsfield x Flamengo para as 21,30h de amanhã. Manda quem pode.

Comentários