Mais Lidas

NÃO ERA PARA SER ASSIM

Menos de um mês para a festa da abertura da Olimpíada de Tóquio e permanecem as incertezas sobre presença de público nas arenas. O Comitê Organizador liberou 50% da capacidade, desde que não ultrapasse dez mil pessoas. A princípio, serão permitidos apenas para moradores da cidade, com manifestações limitadas, sem aglomerar, cantar e podendo se manifestar apenas com aplausos. As autoridades sanitárias seguem alertando que ainda poderão vetar caso a contaminação se agrave no país. Não será exigido certificado de vacinação para assistentes, atletas, membros das delegações, jornalistas e voluntários. O Japão está atrasado na vacinação e seguem intensas as manifestações contra a realização do evento por parte de setores do Governo, associações médicas e da maioria da população. Olimpíada é uma festa de congraçamento dos povos através o esporte que encanta pelas cores, alegria, emoções que provocam lágrimas. Uma pena tratá-la como um negócio que não deu certo.

FLAMENGO ATOLADO

A chuva castigou o Estádio Alfredo Jaconi, drenagem não funcionou e o gramado encharcado prejudicou o que prometia ser um bom jogo. Ganhou o Juventude por 1 a 0, gol de Matheus Peixoto em falha de Matheuzinho, atrasando a bola que parou na agua. Flamengo errou entrando com Michael, substituído ainda no primeiro tempo. Anulado pela agua, errou ao insistir em toque de bola, passes curtos e pagou pela imprudência com três pontos preciosos.

PEDALADAS

Na Eurocopa, Portugal, atual campeão, lutou muito, mas não deu. Perdeu para Bélgica por 1 a 0 em jogo amarrado no primeiro tempo e dramático no final. Cristiano Ronaldo volta para casa abatido. 

Holanda também decepcionou. Com um a menos no segundo tempo, perdeu por 2 a 0 e foi eliminada pela República Tcheca. 

Fluminense empatou com o Corinthians em São Januário, 1 a 1, levando sufoco no final. Fred e Nenê foram poupados.

BOLA DENTRO

Conmebol toma as rédeas e trata de trocar o gramado do Maracanã para a final da Copa América. Se ficar bom, deveríamos pedir que deixem um manual de instruções.

BOLA FORA

Na derrota do Botafogo, 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, no Castelão, o goleiro Motta tirou bola de dentro do gol em lance claríssimo, sem que árbitro e auxiliares percebessem.

Comentários