Ex-goleiro do Botafogo, Jefferson fez uma revelação forte durante o "Resenha", programa da ESPN. Ele afirmou que foi preterido na seleção sub-20, em 2003, por ser negro.
"Na convocação estava praticamente decretado que os goleiros seriam eu, Fernando Henrique (Fluminense) e Fabiano (Inter). Quando saiu a convocação, meu nome não estava lá", lembrou.
Naquele ano, o Iraque (sede do mundial) estava em guerra e, depois de duas semanas de treinos, os atletas voltaram ao Brasil já que a competição havia sido transferida de janeiro para o fim de 2003. Passados alguns meses, ele recebeu uma ligação do técnico Marcos Paquetá.
“Eu estava no banco do Max no Botafogo, na Série B. Faltando um mês para a convocação, nem estava esperando. Foi aí que recebi um telefonema do Paquetá. Ele perguntou se eu estava preparado para voltar à seleção, porque ele queria ter me chamado, mas foi impedido por não poder convocar goleiro negro", revelou Jefferson, dando mais detalhes da conversa: "Ele falou que essa pessoa que tinha proibido já havia saído e que ele poderia chamar quem quisesse".
O ex-goleiro era reserva de Fernando Henrique, mas ganhou a posição ao longo da competição e acabou sendo campeão em cima da Espanha.
Mais rápida que um raio...
Prefeitura reduz em 15% o número de blo...
Bruno Cardoso avisa que vai extravasar n...
Crosser com ABS...
Jojo Todynho curte dia de sereia ...
Dirigente do Flamengo presta depoimento ...
Xand Avião conta tudo...
Doutor Bumbum salva a vida de idoso na B...