Mais Lidas

Jefferson revela que já foi dispensado da seleção por ser negro

Ídolo do Botafogo contou que estava certo na convocação para o Mundial sub-20 em 2003

Jefferson é ídolo da torcida do Botafogo
Jefferson é ídolo da torcida do Botafogo -

Ex-goleiro do Botafogo, Jefferson fez uma revelação forte durante o "Resenha", programa da ESPN. Ele afirmou que foi preterido na seleção sub-20, em 2003, por ser negro.

"Na convocação estava praticamente decretado que os goleiros seriam eu, Fernando Henrique (Fluminense) e Fabiano (Inter). Quando saiu a convocação, meu nome não estava lá", lembrou.

Naquele ano, o Iraque (sede do mundial) estava em guerra e, depois de duas semanas de treinos, os atletas voltaram ao Brasil já que a competição havia sido transferida de janeiro para o fim de 2003. Passados alguns meses, ele recebeu uma ligação do técnico Marcos Paquetá.

“Eu estava no banco do Max no Botafogo, na Série B. Faltando um mês para a convocação, nem estava esperando. Foi aí que recebi um telefonema do Paquetá. Ele perguntou se eu estava preparado para voltar à seleção, porque ele queria ter me chamado, mas foi impedido por não poder convocar goleiro negro", revelou Jefferson, dando mais detalhes da conversa: "Ele falou que essa pessoa que tinha proibido já havia saído e que ele poderia chamar quem quisesse".

O ex-goleiro era reserva de Fernando Henrique, mas ganhou a posição ao longo da competição e acabou sendo campeão em cima da Espanha.