Mais Lidas

Zé Ricardo na 'marca do pênalti' no Botafogo

Treinador pode ser demitido se o time não avançar na Copa do Brasil

O técnico Zé Ricardo vive momento delicado à frente do Fogão
O técnico Zé Ricardo vive momento delicado à frente do Fogão -

Perdido no comando do Botafogo, que conseguiu a proeza de não disputar nenhuma das semifinais de turno do Campeonato Carioca (Taças Guanabara e Rio), o técnico Zé Ricardo está na 'marca do pênalti'. Depois de dez dias de treinamentos até o empate em 1 a 1 com o Juventude — na última quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, compromisso de ida da terceira da fase da Copa do Brasil —, o que se viu em campo foi um time atrapalhado, nervoso e com a mesma pobreza de qualidade do Estadual.

O resultado deixa o Alvinegro em uma situação delicada para o jogo da volta, na próxima quinta, em Caxias do Sul. Para avançar, os comandados de Zé Ricardo precisarão vencer por qualquer placar, sendo que outro empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Mais do que a esperança da conquista de um título inédito, o Botafogo precisa da classificação para sobreviver. Com dois meses de salários completados nesta sexta, a vaga garantirá aos cofres do clube R$ 1,9 milhão de premiação, mais da metade do débito com os jogadores — R$ 3 milhões.

Comentários