Mais Lidas

Pressionado, Botafogo decide seu futuro na Copa do Brasil

Em Caxias do Sul, Alvinegro precisa vencer o Juventude para se classificar

O técnico Zé Ricardo tem o seu trabalho questionado à frente do Botafogo
O técnico Zé Ricardo tem o seu trabalho questionado à frente do Botafogo -

Há oito meses conduzindo o Botafogo, Zé Ricardo se encontra pela primeira vez pressionado no cargo. Para aliviar as cobranças, principalmente após a pífia campanha no Campeonato Carioca, otécnico não tem outra saída: fazer a equipe vencer o Juventude na noite desta próxima quinta-feira, às 19h15, em Caxias do Sul, pelo compromisso de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Com o empate em 1 a 1 no Nilton Santos, na semana passada, o Alvinegro precisa triunfar por qualquer placar. Se rolar outra igualdade, a disputa da vaga será nas penalidades, uma vez que a competição não usa mais o gol marcado fora de casa como critério de desempate.

Vencer os gaúchos logo mais significa muito mais do que apenas continuar na competição nacional. Diminuir as cobranças sobre o treinador às vésperas do início de mais um Campeonato Brasileiro é fundamental para um período de tranquilidade em General Severiano.

Com a saúde financeira muito frágil, o Botafogo não pode nem se dar ao luxo de ser eliminado da Copa do Brasil, que pagará ao classificado para a próxima fase R$ 1,9 milhão. Até agora, com a participação nas três primeiras etapas do torneio, o Glorioso já faturou R$ 3,75 milhões em bonificação.

"Sim (Zé está respaldado), continua. É um grande técnico, isso acontece no futebol. Não temos os resultados, mas temos o exemplo do Palmeiras, que todo mundo achava que seria campeão paulista e não foi, perdeu. A gente também perde e ganha, isso faz parte do futebol", decretou o presidente Nelson Mufarrej, na terça-feira, durante evento que empossou Rogério Caboclo como novo presidente da CBF. A equipe realizou nesta quarta o seu primeiro e único treino em Caxias do Sul. Sem João Paulo, expulso na partida de ida, o volante Jean deve reaparecer entre os titulares.

Comentários