Mais Lidas

Mengão dá 'baile' na Libertadores e encaminha a classificação

Rubro-Negro bate o San José, da Bolívia, no Maracanã: 6 a 1

Flamengo x San José
Flamengo x San José -

Os jogadores do Flamengo festejam o gol rubro-negro - Alexandre Brum/Agência O Dia
O Flamengo colocou um pé nas oitavas de final da Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o time bateu o San José, da Bolívia, por 6 a 1, e assumiu a liderança isolada do Grupo D, com nove pontos. O Peñarol também nove, mas perde no saldo de gols (sete contra quatro).

Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro (duas vezes), Vitinho, de pênalti, e Gutiérrez, contra, construíram o triunfo tranquilo do Mais Querido, muito por conta da expulsão de Toco logo aos quatro minutos da etapa inicial. Para os bolivianos, Saucedo descontou.

Compromissado a não dar mole para o azar, assim como aconteceu na derrota para o Peñarol (1 a 0, no Maraca, na rodada passada), Diego abriu os trabalhos logo aos dois minutos. Com a vantagem no marcador e no campo, o Rubro-Negro envolveu os bolivianos sem muito trabalho. Mas, como nem tudo são flores, Saucedo empatou aos 18 e causou apreensão. Só que o time foi esperto e não se desesperou. Aos 30, Everton Ribeiro finalizou com categoria um contra-ataque de almanaque: 2 a 1.

Veloz e mortal, o Mengão, que já tinha criado pelo menos quatro oportunidades claras para ampliar antes de descer para o intervalo, perdeu outras tantas no começo da etapa final. Aos 11, fazendo justiça à vontade do time, Arrascaeta marcou um belíssimo gol, dando tranquilidade à galera.

O 'baile' em vermelho e preto continuou com força. Everton Ribeiro, o melhor em campo, nem teve trabalho para aumentar o placar. A galera ainda festejava quando o volante Willian Arão foi puxado pela camisa na área. Pênalti bem marcado. Vitinho, que havia acabado de entrar, cobrou bem e fez. Com o Maraca em êxtase, Gutiérrez foi cortar cruzamento de Pará e marcou contra.

Flamengo x San José Alexandre Brum / Agencia O Dia
O apoiador Diego celebra o gol que abriu o caminho para a vitória rubro-negra Alexandre Brum/Agência O Dia
Os jogadores do Flamengo festejam o gol rubro-negro Alexandre Brum/Agência O Dia

Comentários