Mais Lidas

Após demitir Zé Ricardo, Botafogo avalia opções

Clube tenta juntar os cacos depois da eliminação na Copa do Brasil

Marcelo Oliveira foi demitido do Fluminense
Marcelo Oliveira foi demitido do Fluminense -

Um dia depois de demitir o técnico Zé Ricardo, que não resistiu à eliminação do Botafogo na Copa do Brasil (derrota para o Juventude, por 2 a 1, de virada, em Caxias do Sul), a diretoria avalia os nomes dos possíveis substitutos. Marcelo Oliveira, ex-Fluminense, e Thiago Larghi, ex-Atlético Mineiro, são os dois mais bem cotados no momento em General Severiano.

Na temporada, Zé Ricardo comandou o Alvinegro em 41 compromissos, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, atingindo um aproveitamento de 50,4%. Além da campanha pífia no Campeonato Carioca, quando não conseguiu se classificar para nenhuma das semifinais de turno (Taças Guanabara e Rio), a falta de padrão e a insistência com determinados jogadores foram determinantes para a sua demissão.

A delegação do Botafogo retornou na noite desta sexta-feira do Rio Grande do Sul. No desembarque, no Santos Dumont, cerca de 30 torcedores protestaram e fizeram cobranças aos jogadores e dirigentes. A eliminação fez o Botafogo deixar de ganhar R$ 1,9 milhão, bônus pagos às equipes classificadas para a quarta fase da Copa do Brasil.

 

Marcelo Oliveira foi demitido do Fluminense MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC
O técnico Marcelo de Oliveira é um dos cotados para assumir o Botafogo Arquivo

Comentários