Mais Lidas

Botafogo e Rodrigo Pimpão discutem renovação

Clube deve ter o jogador por pelo menos mais uma temporada

Pimpao. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 20 de Marco de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Pimpao. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 20 de Marco de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo. -
Sem dinheiro para investir em reforços, a diretoria do Botafogo se movimenta como pode. Nos próximos dias, o clube deve anunciar a renovação do contrato do atacante Rodrigo Pimpão, que tem vínculo até o dia 31 de dezembro deste ano. O jogador deve permanecer em General Severiano por pelo menos mais uma temporada.
As partes, no entanto, ainda não definiram um modelo ideal para o negócio, mas as tratativas não devem se arrastar. Nas redes sociais, a torcida alvinegra se dividiu entre aqueles que curtem a disposição do camisa 17 e aqueles que são contra a permanência.
O atacante, que teve sua primeira passagem pelo clube em 2015, já disputou 183 partidas com a camisa do Glorioso, marcando 28 vezes. Uma das razões pela bronca da galera gira em torno do salário do jogador de 31 anos, que seria na casa dos R$ 200 mil.
Com dois meses de salários atrasados, o grupo de atletas ainda não sabe quando a diretoria irá conseguir resolver o problema. Uma alternativa é negociar o atacante Ezequiel, cria das divisões de base, e que atualmente está emprestado ao Sport, onde tem se destacado. Aos 21 anos, ele tem contrato em vigor até 2022.
Após a pausa para a disputa da Copa América, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela décima rodada da competição. O time do técnico Eduardo Barroca ocupa a sétima posição, com 15 pontos.
Pimpao. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 20 de Marco de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo. VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Pimpao. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 08 de Outubro de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto:. fotos Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Comentários