Mais Lidas

Botafogo vira a chave

Boa atuação no clássico vira estímulo para buscar a vitória em cima do Atlético-MG

Cicero e Jean - Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 19 de Abril de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Cicero e Jean - Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 19 de Abril de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil -

Sem tempo para se lamentar pela derrota no clássico por 3 a 2 para o Flamengo, domingo, no Maracanã, o elenco do Botafogo começou a preparação para a dificílima missão de amanhã, às 21h30, na Sul-Americana. Como perdeu para o Atlético-MG no Nilton Santos por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final, o Glorioso vai precisar vencer no Independência, algo que jamais conseguiu contra o Galo. 

Além do jejum na casa do adversário, o time tem que superar um péssimo momento: não consegue ganhar há cinco jogos, quatro no Brasileiro e um na própria Copa Sul-Americana. Como ponto positivo no clássico, o fato de ter voltado a balançar a rede, o que não fazia há 360 minutos.

O técnico Eduardo Barroca tem problemas para escalar a zaga de área. Como Gabriel está emprestado pelo Atlético-MG e não poderá atuar e Joel Carli foi expulso no jogo de ida da Sul-Americana, Barroca terá que improvisar — Kanu, o outro zagueiro do elenco, não está inscrito na competição. 

Um dos defensores amanhã será o reserva imediato Marcelo Benevenuto, que deverá ter como companheiro o volante Jean, que ainda não conseguiu conquistar espaço com o treinador alvinegro. Uma outra possibilidade, mas remota, seria a escalação de Cícero, também improvisado.

Barroca reconhece que a tarefa será difícil, mas demonstra confiança, baseado na boa atuação no clássico: "Temos um grande desafio pela frente, mas não tenho dúvida de que faremos uma excelente partida contra o Atlético, se mantivermos essa atitude. Na primeira, o resultado não veio, mas o jogo ficou aberto. Temos totais condições de buscar a classificação".

Cicero e Jean - Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 19 de Abril de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Técnico do Botafogo, Eduardo Barroca está confiante numa boa atuação em Belo Horizonte VITOR SILVA/BOTAFOGO