Sem tempo para se lamentar pela derrota no clássico por 3 a 2 para o Flamengo, domingo, no Maracanã, o elenco do Botafogo começou a preparação para a dificílima missão de amanhã, às 21h30, na Sul-Americana. Como perdeu para o Atlético-MG no Nilton Santos por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final, o Glorioso vai precisar vencer no Independência, algo que jamais conseguiu contra o Galo.
Além do jejum na casa do adversário, o time tem que superar um péssimo momento: não consegue ganhar há cinco jogos, quatro no Brasileiro e um na própria Copa Sul-Americana. Como ponto positivo no clássico, o fato de ter voltado a balançar a rede, o que não fazia há 360 minutos.
O técnico Eduardo Barroca tem problemas para escalar a zaga de área. Como Gabriel está emprestado pelo Atlético-MG e não poderá atuar e Joel Carli foi expulso no jogo de ida da Sul-Americana, Barroca terá que improvisar — Kanu, o outro zagueiro do elenco, não está inscrito na competição.
Um dos defensores amanhã será o reserva imediato Marcelo Benevenuto, que deverá ter como companheiro o volante Jean, que ainda não conseguiu conquistar espaço com o treinador alvinegro. Uma outra possibilidade, mas remota, seria a escalação de Cícero, também improvisado.
Barroca reconhece que a tarefa será difícil, mas demonstra confiança, baseado na boa atuação no clássico: "Temos um grande desafio pela frente, mas não tenho dúvida de que faremos uma excelente partida contra o Atlético, se mantivermos essa atitude. Na primeira, o resultado não veio, mas o jogo ficou aberto. Temos totais condições de buscar a classificação".
Sexóloga do 'Altas Horas' conta que rec...
Vídeo mostra tentativa de assalto que d...
PATRICIA RODIGHERI...
Talles é o novo xodó do Vasco...
Flamengo tem mais dois desfalques confir...
Participante do 'MasterChef' deixa prato...
Mariana Rios posa quase nua na Italia...
Discriminação contra pessoas com autis...
PM abre sindicância para investigar com...
Flamengo bate o Botafogo pelo Campeonato...