Mais Lidas

Em ascensão, Gilson leva fé em triunfo do Botafogo sobre o Corinthians

Os dois clubes alvinegros fazem um confronto direto pelo G-6, em São Paulo

O lateral Gilson projeta o próximo desafio do Botafogo no Brasileirão
O lateral Gilson projeta o próximo desafio do Botafogo no Brasileirão -
Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro (2 a 0 no Avaí, em Florianópolis, e 2 a 1 no Athletico-PR, no Nilton Santos, respectivamente), o Botafogo voltou a sorrir. Agora, com a confiança nas alturas, o grupo acredita que é possível vencer o Corinthians, no próximo sábado, às 17h, na Arena Corinthians, pela 15ª rodada.

O confronto é uma briga direta por uma vaga no G-6, uma vez que o Timão é o sétimo colocado, com 24 pontos, e o Glorioso está na oitava posição, com 22.Para o lateral-esquerdo Gilson, que após um período ruim no clube se firmou entre os titulares, o Botafogo possui qualidade suficiente para voltar do Itaquerão com três pontos na sua bagagem.

"É uma equipe não muito ofensiva, mas perigosa, isso nos últimos anos. Sabemos disso e não podemos fugir da maneira que trabalhamos durante a semana. Temos que estar ligados, o Corinthians por muitas vezes não pressiona muito, mas são perigosos no contra-ataque. Sabemos da dificuldade, mas esperamos realizar um bom jogo".

Questionado sobre as previsões de que o Glorioso briga contra o rebaixamento, apesar de até o momento não ter passado nem perto da zona da degola na competição, o lateral deu de ombros para as projeções e afirmou que os atletas miram os primeiros colocados.

"Temos um combinado entre nós (os jogadores) de encarar cada jogo como se fosse o último. Clube grande tem que brigar na parte de cima da tabela", avisou Gilson.

Contra o Timão, o técnico Eduardo Barroca conta com o zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante do Furacão, mas o volante João Paulo é o suspenso da vez. Com isso, Bochecha será mantido. Em recuperação de um problema muscular, o também volante Alex Santana ainda é a grande dúvida.

Comentários