Oito pontos em 15. Essa foi a meta estabelecida pelo técnico Eduardo Barroca para a reta final do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Atual sétimo colocado, com 22 pontos, o primeiro desafio para a equipe se firmar no G-6 acontece neste próximo sábado, às 17h, em Itaquera, diante do Corinthians, na sexta posição, com 24.
Além do Timão, o Glorioso ainda terá pela frente na sequência a Chapecoense (casa), o Internacional (fora), o Atlético-MG (casa) e o Ceará (fora), fechado a sua participação na primeira metade da competição. De acordo com o treinador, que vem de uma sequência de dois resultados positivos (2 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis, e 2 a 1 Athletico-PR, no Nilton Santos), a chance de fazer a trinca na Série A deixa o grupo bem motivado.
"Temos cinco jogos e precisamos de mais oito pontos. Uma meta audaciosa, temos que trabalhar na nossa plenitude. Temos dificuldades nesse jogo com o Corinthians, o time um pouco descaracterizado. Mas tenho confiança muito grande em todos do grupo. Tenho confiança que podemos fazer grande jogo", avaliou o treinador, em relação às ausências do zagueiro Joel Carli (poupado), do apoiador João Paulo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e do volante Alex Santana (lesionado).
Ex-comandante do Sub-20 do Corinthians, Barroca falou sobre o reencontro com o clube paulista e reforçou que o Botafogo não pode ir para Itaquera com o pensamento tacanho de faturar um ponto apenas. "O Corinthians é uma equipe muito bem organizada, muito clara a ideia que ele tem da equipe. No Corinthians é muito bem enraizada essa cultura coletiva. Não podemos ir lá pensando em empatar, temos que ir pensando em vencer".
Ator de 'Friends' revela detalhes das gr...
Homem é esfaqueado ao tentar fugir de a...
Barriga x coração: um resumo da negoci...
Paola Carosella é atacada por apoiadore...
Guaxinim 'ladrão' fica preso em máquin...
John Travolta diz já ter encontrado fã...
Uau! Cantor beija fã na boca em país q...
Falsa proposta de emprego engana dezenas...
Mia Khalifa revela que foi ameaçada ap...
Homem morre após cair de sétimo andar ...