Mais Lidas

Atropelado pelo Santos, Botafogo volta ao Rio em silêncio

Alvinegro terá pela frente o clássico com o Flamengo

Valentim pede concentração
Valentim pede concentração -

Um dia depois de ser sacudido pelo Santos (4 a 1, no domingo, na Vila Belmiro), o grupo do Botafogo voltou ao Rio de Janeiro em silêncio e com cara fechada. Na 14ª colocação, com 33 pontos, o Alvinegro está a apenas dois da zona de rebaixamento — o Fluminense, o primeiro dentro da área da degola, tem 31 — e agora terá pela frente o clássico com o Flamengo, líder isolado do Campeonato Brasileiro.

Para o técnico Alberto Valentim, apesar de todo abatimento e muita preocupação com o momento péssimo do time, o mais importante é tentar esquecer o desempenho pífio no returno e se concentrar de corpo e alma nos oito compromissos que restam para o fim da competição.

"Mas o que a gente fala de classificação é que a gente não pode se preocupar com o que tem sido o segundo turno. Tem que pensar daqui para frente nesses oito jogos, recuperar bem os jogadores para a gente fazer um campeonato à parte", comentou o treinador, em coletiva realizada ainda na Vila Belmiro.

Em relação ao Rubro-Negro, na próxima quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, a preocupação se dá pela fragilidade do Botafogo, que tem sido presa extremamente fácil para as equipes mais bem colocadas.

"Contra o Flamengo, vamos recuperar bem até porque vamos jogar em casa. Temos que procurar vencer. É difícil, lógico. Todos estão vendo a campanha que o Flamengo está fazendo. Mas nós vamos nos preparar de verdade para tentar vencer o jogo". destacou.

 

Comentários