Nem o apoio de mais de 30 mil alvinegros foi capaz de conduzir o Botafogo à vitória diante do Internacional, na noite deste sábado, no Estádio Nilton Santos. O frangaço do goleiro Gatito Fernández, quase no fim do segundo tempo, decretou a derrota do time de General Severiano: 1 a 0, gol do atacante peruano Paolo Guerrero.
Com 42 pontos e na 13ª colocação, os comandados do técnico Alberto Valentim terão o Atlético Mineiro na próxima rodada, quarta que vem, no Mineirão. O time precisa de mais um triunfo para se livrar matematicamente da degola.
Pilhado, o Botafogo buscou surpreender o Colorado logo de cara. E quase conseguiu com Rhuan, aos três minutos, que desperdiçou grande oportunidade após enfiada de bola de Luiz Fernando. Os visitantes sentiram e ficaram mais atrás na tentativa de sair em velocidade. Aos 23, após bobeira da zaga do Inter, Diego Souza invadiu a área e tocou na saída de Lomba, mas a bola bateu no travessão. Daí em diante os gaúchos equilibraram as ações e por duas vezes quase saíram na frente.
No segundo tempo, o Alvinegro voltou com o freio de mão puxado, perdendo bolas bobas e com algumas firulas em alguns momentos . O Inter, que nada tinha a ver com isso, se lançou à frente de vez. O goleiro Gatito Fernández salvou em pelo menos três oportunidades, mas, aos 38 minutos, depois de um chute sem muita força do atacante Paolo Guerrero, levou um frango lamentável.
Desesperado, o Botafogo atacou de maneira desorganizada. Sem forças e pressionado, esbarrou na tranquila defesa gaúcha e decepcionou a sua galera.
'Um talismã desse bicho'
...
Autor de 'Em dezembro de 1981' comemora ...
Bumbum empinado
...
Sequestro na Lapa termina depois de mais...
ÉRAMOS SEIS...
Vasco acerta renovação de contrato com...
NOVINHOS PIRAM...
'Alcancei meus objetivos'
...
Micro-ônibus capota na Avenida Brasil e...