Mais Lidas

Honda contra o Fla

Japonês obtém visto e estreia no Fogão deve ser semana que vem

A ideia do Botafogo era fazer a estreia de Honda ao lado de sua torcida, no Nilton Santos, amanhã, contra o Boavista. Mas o japonês não conseguiu o visto de trabalho a tempo, por conta do recesso do Carnaval e das outras preocupações da embaixada japonesa. Agora, com o visto em mãos, ele já está pronto para ser inscrito no Campeonato Carioca. A regularização deve sair na próxima semana, e ele deve estar apto para enfrentar o Flamengo, no dia 7 de março, um domingo, no Maracanã.

Honda esteve ontem na sede da Polícia Federal, no Centro, para finalizar o processo do visto de trabalho. O advogado André Alves esteve com o atleta e disse que o próximo passo, agora, é registrá-lo na Federação de Futebol do Rio (Ferj) e na CBF. "A maioria dos trâmites depende de órgãos públicos e inclusive repartições japonesas, leva um tempo. O recesso do carnaval também atrapalhou", comentou o advogado.

"Com esse trâmite realizado vai estar hábil para emitir carteira de trabalho que possibilite assinar contrato definitivo. E com isso poderemos realizar todos os procedimentos de registro na Federação (Ferj) e na CBF, para que tenha condições de jogo na Taça Rio. A previsão é que isso se resolva hoje e no início da semana que vem já esteja regularizado e em condições de jogo".

No Nilton Santos, o técnico Paulo Autuori, em entrevista coletiva, garantiu que Honda tem condições físicas de jogo. "A ideia é ele absorver alguns conceitos táticos. O que não vai ser difícil, porque ele já trabalha há muito tempo com isso, veio da Europa. Ter isso no campo facilita o trabalho. Fizemos jogos-treinos até para dar essa experiência a ele. Ele vai estar em condições de estrear assim que estiver regularizado fora de campo. Espero que seja contra o Flamengo".

Comentários